Além do presidente Guilherme Bellintani, que anunciou oficialmente na última terça-feira, em entrevista à Rádio Metrópole, que será candidato à reeleição nas eleições presidenciais do Esporte Clube Bahia juntamente com o atual vice-presidente Vitor Ferraz, outro nome lançou candidatura nesta quarta-feira (11). Trata-se do sócio-torcedor Lúcio Rios, do grupo +Bahia, que confirmou participações nas eleições, que estão marcadas para o dia 12 do próximo mês. O prazo para inscrição de chapas é na quinta-feira, com previsão de divulgação dos concorrentes na sexta-feira.
Lúcio Rios é natural de Salvador e formado em administração de empresas, além disso, tem experiência em planejamento estratégico, gestão de pessoas e controle orçamentário. Ele fez parte do Movimento Bahia Livre, que participou ativamente do processo de democratização do clube. O grupo ainda não confirmou quem estará na chapa como vice-presidente, porém, o nome mais cotado é o de Andreia Cerqueira, ex-conselheira e responsável por idealizar a obrigatoriedade de 20% de sócias nas chapas para o Conselho Deliberativo, de acordo com informação do site Bahia Notícias.
“Buscarei ser uma alternativa ao Bahia, com foco no futebol, representando os torcedores e os anseios de todos por dias melhores dentro do campo, com o fortalecimento do DNA campeão que nosso time merece e vai ter”, declarou Lúcio.