Jacuipense garante permanência no primeiro ano de Série C

Jacuipense não tem mais chance de ser rebaixado na Série C

Foto: Instagram/Jacuipense

O Esporte Clube Jacuipense tinha tudo para brigar por uma vaga à próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série C, porém, fez uma campanha de altos e baixos, não conseguindo manter a regularidade e acabou ficando de fora do G-4. Porém, o Leão do Sisal – que chegou nas últimas rodadas com chances de queda – garantiu a permanência no primeiro ano de Série C. Com a derrota do Botafogo-PB na sexta e o empate do Treze no sábado, o Jacupa se manteve na 7ª colocação com 21 pontos, acima dos dois concorrentes. Como os times paraibanos se enfrentam na última rodada, o Jacuipense não tem mais possibilidade de ser rebaixado e em 2021 vai tentar novamente o tão sonhado acesso à Série B.

 

O Botafogo-PB perdeu na última sexta-feira para o Paysandu por 1 a 0 e ocupa o oitavo lugar com 19 pontos, enquanto o Treze empatou no sábado em 1 a 1 com o Vila Nova de Goiás e aparece na vice-lanterna, com 18 pontos. Com isso, o time do atacante Neto Baiano precisa vencer o Belo na última rodada para se salvar. Empate rebaixa o Treze.

O Jacuipense entra em campo nesta segunda-feira (30) para enfrentar o líder Santa Cruz, às 20h, no Estádio de Pituaçu, fechando a 17ª rodada do Grupo A da Série C. Por meio das redes sociais, o Leão do Sisal comemorou a permanência.

“Ainda temos duas rodadas pela frente, e apesar de não termos mais chances de classificação para a próxima fase, fecharemos a competição de cabeça erguida e com a certeza de que lutamos muito. Mostramos a força do Jacuipense, estando perto do G4 praticamente em toda competição, onde nosso objetivo sempre foi a classificação. Voltaremos mais fortes em 2021, quando pela primeira vez, um time do interior baiano disputará a competição de maneira consecutiva.”, escreveu o clube.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE C

SEXTA, 27/11
20h – Paysandu 1 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 28/11
17h – Treze 1 x 1 Vila Nova-GO
18h – Ferroviário 7 x 0 Imperatriz
19h – Manaus 0 x 2 Remo

SEGUNDA, 30/11
20h – Jacuipense x Santa Cruz

 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*