Pós-graduado em gestão esportiva e eleito como conselheiro para o triênio 2018 a 2020, Alexandre Jatobá estava praticamente certo para disputar as eleições presidenciais do Esporte Clube Bahia, que estão marcadas para o dia 12 do próximo mês, quando será definido o novo presidente para os próximo triênio (2021-2023). No entanto, o grupo “Independente Tricolor” desistiu de lançar um candidato. De acordo com o portal ecbahia, houve uma movimentação para anunciar a chapa com Alexandre Jatobá e Caio Vasconcelos, porém, optaram por não concorrer esse ano.
Alexandre Jatobá explicou os motivos pela desistência. “Eu, juntamente com a coordenação do grupo, decidimos que não será agora o momento de lançar um nome para presidente do clube. Esta decisão envolvia questões profissionais que eu não poderia arriscar. Seguiremos firmes no nosso objetivo de se consolidar como uma grande força política do clube, ameaçando os grupos que ocupam o espaço há quatro gestões e seguem fazendo acordos que rasgam a nossa democracia”.
Até o momento, apenas Guilherme Bellintani e Lúcio Rios estão confirmados no pleito para disputar a Diretoria Executiva do Bahia no dia 12 de dezembro. As inscrições vão até 23h59 desta quinta-feira.