Feliz com fim do tabu, Mano destaca superação do Bahia contra o Coritiba

"Foi um jogo igual, de detalhes. São jogos que valem muito", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia conquistou um triunfo importante na noite desta segunda-feira (16) pelo complemento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Após sair atrás no placar com gol de Giovanni Augusto, o Esquadrão buscou a virada com gols de Élber e Zeca, e venceu por 2 a 1, no Estádio Couto Pereira, quebrando um tabu de 35 anos sem vencer o Coxa em solo paranaense, além disso, venceu o quarto jogo seguido, três pela Série A. Após a partida, o técnico Mano Menezes comemorou o fim do tabu e destacou a superação do Bahia, afirmando que o time soube conviver com as dificuldades e apresentar soluções.

 

– Felicidade que, depois de tantos anos, o Bahia volta a vencer no Couto Pereira. Pelas informações que eu tenho, a última vitória tinha sido em 1985, o que dá uma ideia da dificuldade que é vencer aqui. Nos preparamos para um jogo difícil, independentemente da formação, dificuldades, ausências, do nosso adversário. Não iniciamos bem o jogo, mas não iniciamos mais por mérito da movimentação do Coritiba, que colocou Giovanni como falso 9, e não conseguimos encaixar num primeiro momento. Tomamos o gol cedo, em função disso, de tentar perseguir o Robson, o extremo da esquerda, entrou a bola e sofremos o gol. Mesmo assim, nos primeiros 25 minutos, continuamos tendo dificuldade. Ajustamos, trouxemos o Gregore para trás, para soltar o Nino mais à frente para encontrar o Matheus, lateral. Aí começamos a controlar o jogo. Já começamos criar oportunidades, ter volume. Até sofrer o segundo gol, que acho que foi um estalo na gente. Felizmente, a bola bateu na mão; no VAR, o juiz interpretou assim. Imediatamente, fizemos uma jogada bem trabalhada com Matheus Bahia, que achou Élber. Élber dominou bem, girou, bateu, empatou, e pudemos pensar no segundo tempo para tentar virar a partida.

– Foi um jogo igual, de detalhes. São jogos que valem muito, porque se está jogando muita coisa nessa hora. Hoje aqui a possibilidade de abrir oito pontos para um adversário que, até duas semanas atrás, era um adversário direto na proximidade que estávamos do Z-4. A equipe está de parabéns, porque se superou, soube conviver com as dificuldades do jogo, apresentar soluções que tínhamos que apresentar para sair daqui com os três pontos – completou.

Com os 3 pontos, o tricolor chegou aos 28 e segue em 9º, três pontos acima do 10º colocado Sport e 4 pontos abaixo do 8º Fluminense, e abre oito pontos do Coritiba, primeiro do Z-4. Na sexta-feira, o Bahia visita o Red Bull Bragantino às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário