Especulado como possível alvo de Bahia e Fortaleza, o meia Marquinhos Gabriel está de saída do Cruzeiro. De acordo com informação do site Super Esportes, de Minas Gerais, o jogador encaminhou a rescisão de contrato com o clube mineiro, que é válido até dezembro de 2021. O empresário do atleta, Marcos Casseb, afirmou que existe um acordo pronto para ser formalizado entre as partes e a expectativa é que a oficialização ocorra o mais rápido possível. Com isso, o atleta de 30 anos ficará livre para assinar com outra equipe.
“É em comum acordo. Estamos discutindo há algum tempo, desde que começou essa confusão. Estamos conversando, e vai sair o acordo”, disse Casseb, em entrevista ao Superesportes.
A informação que surgiu na última semana foi que Bahia e Fortaleza fizeram uma sondagem pelo meia-atacante, porém, o empresário garantiu que não está conversando com nenhum outro clube, o que só irá acontecer após a rescisão. “Não estamos conversando com ninguém antes de resolver a situação do Cruzeiro”, afirmou
“A gente tinha um compromisso verbal para o Marquinhos voltar ao Cruzeiro. Durante esse processo da saída do Athletico até a chegada ao Cruzeiro, muitas equipes nos procuraram para levar o Marquinhos. Mas estávamos apalavrados e não iríamos voltar atrás. O próprio Marquinhos estava apalavrado. Então, depois que ele volta ao Cruzeiro, se alguém procurou, eu não sei”, explicou.
Revelado pelo Internacional, Marquinhos Gabriel do Nascimento, de 29 anos, é natural de Selbach, no noroeste do Rio Grande do Sul. Acumula passagens por Avaí, Sport-PE, Bahia, Palmeiras, Al Nassr da Arábia Saudita, Santos. A passagem pelo Esporte Clube Bahia aconteceu em 2013, atuando 44 jogos e marcando 4 gols. Seu melhor momento foi no Corinthians, onde jogou de 2016 até 2018. Foi vendido ao Al-Nars dos Emirados Árabes Unidos, mas retornou ao Brasil em 2019 para vestir a camisa do Cruzeiro que terminou rebaixado para Série B. No Brasileirão 2019, Marquinhos Gabriel disputou 28 jogos (20 como titular), não marcou gols e fez três assistências. Com a reformulação no elenco celeste, acabou deixando a Raposa e sendo emprestado ao Athletico-PR, onde ficou até agosto.