Autor do gol que deu o triunfo ao Esporte Clube Bahia por 2 a 1 sobre o Coritiba, na noite desta segunda-feira, no Estádio Couto Pereira, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o lateral-esquerdo Zeca deixou o campo bastante emocionado. O jogador não atuava há mais de dois meses, ficou um período afastado por conta do falecimento de sua mãe, e retornou com o pé direito, saindo do banco e marcando o gol do triunfo tricolor. Em entrevista ao canal TNT, o jogador chorou ao dedicar o gol para a mãe.
“Não gosto nem de falar. Estou muito feliz pela oportunidade de poder atuar, ajudar nosso grupo a conquistar os três pontos. Fico emocionado, perdi minha mãe. Foi difícil, muito difícil. Não gosto de falar, foi recente, ainda sinto nos treinamentos e na concentração. Esse gol foi para ela e para minha família toda, meus amigos. Sei que ela está em um lugar melhor, do lado de Deus. Sei que ela está me ajudando.”, disse.
Com o triunfo, o Bahia contabiliza 28 pontos e se mantém na 9ª colocação, abrindo 3 pontos do 10º colocado Sport e do 11º Corinthians, e oito pontos do Coritiba, que é o primeiro integrante do Z-4 com 20 pontos. O primeiro time acima do Esquadrão é o Fluminense, oitavo colocado com 32 pontos.
O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é novamente fora de casa. Na sexta-feira, visita o Red Bull Bragantino às 20h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, interior de São Paulo. Na sequência, o Esquadrão dará uma pausa no Campeonato Brasileiro e entrará em campo pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Sul-Americana, diante do Unión Santa Fe, da Argentina, no dia 24 de novembro, uma terça-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova. A volta será no dia 1º de dezembro.