Na manhã desta terça-feira (17), o elenco do Esporte Clube Vitória deu continuidade à preparação para o duelo contra a Ponte Preta, marcado para sexta-feira, às 16h30, no Estádio do Barradão. Segundo assessoria do clube, o treinador pegou os jogadores depois do aquecimento com o preparador físico Ednilson Sena e aplicou três tipos diferente de trabalhos. Reservou a primeira parte para exercitar finalização, com cruzamentos, ultrapassagens, chutes e cabeceios, simulando jogadas.
Na fase seguinte, um movimentado treino de transição e, por último, jogo em campo reduzido de 11 x 11 objetivando ajustar a marcação pressão na saída de bola. O lateral-direito Leandro Silva juntou-se ao atacante Alisson Farias e ao meia Juninho Quixadá na transição com o preparador físico Rodrigo Santana.
Já o lateral-direito Van e o atacante Ewandro correram em volta dos campos do Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. O zagueiro Gabriel Furtado deu continuidade ao tratamento da lesão muscular. Nesta quarta-feira (18), Barroca realiza mais uma etapa da preparação para o duelo de sexta-feira. O apronto será na quinta com início da concentração logo após o último treinamento no CT.
Os jogadores e integrantes da comissão técnica começaram a manhã desta terça-feira cumprindo o protocolo da comissão médica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Eles realizaram novo exame de coronavírus com a equipe do laboratório de análise clínicas Jaime Cerqueira.