Dupla de zaga experiente recebe elogios do técnico do Vitória

Maurio Ramos e Wallace vêm dando conta do recado na defesa

Fotos: Letícia Martins / ECVitória

Na última rodada da Série B do Brasileiro, o Esporte Clube Vitória ficou apenas no empate sem gols com a Ponte Preta no Estádio Manoel Barradas. Apesar do resultado não ter sido o esperado, o técnico Eduardo Barroca fez questão de exaltar o bom momento da defesa rubro-negra, que não foi vazada em três dos últimos quatro jogos. O treinador elogiou a nova dupla de zaga formada pelos experientes Wallace, 32 anos de idade, e Maurício Ramos, 35. Escolhido para ser entrevistado nesta segunda-feira (23), quando o Vitória seguiu com a preparação para enfrentar o Náutico, quarta-feira (25), em Recife, Maurício Ramos falou sobre a parceria.

 

“Acho que a experiência. Cortar o caminho, que a gente fala dos mais velhos. Comunicação também. A comunicação do time em geral melhorou. Hoje, conheço o espaço onde o Wallace vai estar. Espero que eu, o Wallace, o João (Victor), Gabriel (Furtado), quem estiver ali, possa fazer o melhor para que o Vitória tenha uma defesa forte, um meio e um ataque forte. Temos que exaltar o grupo para fazer um grande jogo contra o Náutico”.

Maurício Ramos, que chegou ao clube desde o início da temporada – Wallace veio no meio – atribui à melhora da defesa também ao aspecto coletivo. “A importância de o time todo marcar quando perde a bola, todo mundo vem em uma emergência. Isso facilita para a defesa e para Ronaldo não levar gol. O grupo, quando perde a bola, já tem a marcação rápida para a defesa não sofrer gols”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário