Depois de sonhar com o G4, Jacuipense tenta se afastar do fantasma do Z2

Jacuipense x Treze, um deles será um segundo rebaixado

Foto: Renan Oliveira/Jacuipense

O Campeonato Brasileiro da Série C já entra na reta final da competição onde serão conhecidos os quatro classificados de cada grupo para o quadrangular que vai eleger os quatro clubes que serão promovidos para a Série B do próximo ano. O Jacuipense é o único representante do Estado neste momento e está numa situação desconfortável. O time começou bem, obtendo resultados importantes, inclusive vencendo partidas fora de casa, porém, nas últimas 4 rodadas caiu vertiginosamente de produção, acumulando quatros jogos sem vencer, e o pior, perdendo para o Paysandu um dos seus correntes direto, e agora deixou o sonho do G4 de lado e vai se preocupar com o fantasma do rebaixamento. Vale lembrar que no passado, a Juazeirense representou o futebol baiano, porém, perdeu a vaga e este ano não encontrou espaço em nenhuma das divisões dos brasileiros promovidos pela CBF pela má campanha do Campeonato Baiano.

 

A situação do Jacuipense é de matemática simples. Encara no próximo do domingo em Pituaçu o Treze de Paraíba que tem como astro principal o atacante Neto Baiano. Precisando vencer para continuar correndo atrás da manutenção na divisão nos jogos contra o Santa Cruz dentro de casa encerrando a participação  enfrentando o Vila Nova em Goiânia.

No entanto, em caso de derrota, será superado pelo Treze e passará a figurar no Z2, onde o Imperatriz do Maranhão já foi rebaixado. Portanto, trata-se de um jogo CHAVE e quem vencer vai para os dois últimos dependendo apenas de si.

O Treze, além de enfrentar a Jacuipense ainda terá pela frente o Vila Nova em jogo que será realizado em João Pessoa e passa a régua, decidindo sua sorte fazendo o clássico paraibano contra o Botafogo-PB que vem fazendo uma campanha de recuperar após passar quase toda a competição da zona de rebaixamento.

Os números dos palpiteiros, analistas, e site especializado em probabilidade matemática, notadamente o Chance de Gol, apontam que entre Jacuipense e Treze um deles será um segundo rebaixado, com o Jacuipense com 36% e o Treze com 51% neste momento.

Veja abaixo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário