Com o dever já cumprido, Jacuipense vence o líder Santa Cruz pela Série C

Jacuipense acabou vencendo pelo placar de 1 x 0, com Levi marcando o gol

Em jogo de despedida quando atuando em Salvador, a Jacuipense com a sensação do dever cumprido enfrentou hoje à noite o disparado e já classificado no Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, Santa Cruz, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em jogo da 17ª e penúltima rodada da competição. O jogo não tinha qualquer valor ou mudaria a composição da zona de classificação já composta pelo Santa Cruz com 37 pontos, Remo 30, Paysandu 28 e Vila Nova de Goiás também 28, todos classificados de forma antecipada.

 

Já na zona de rebaixamento o Imperatriz do Maranhão já estava despachado há cinco rodadas, enquanto, a segunda vaga destinado ao decolado será definida entres os tradicionais clubes dos paraibanos, Botafogo-PB da capital João Pessoa e o Treze da cidade de Campina Grande. Eles se enfrentam na próxima sexta-feira no Estádio José Américo de Almeida Filho com o BELO precisando apenas de um empate para permanência, enquanto o Treze de Neto Baiano precisa vencer de qualquer jeito.

O jogo desta noite serviu essencialmente para o Santa Cruz ZERAR os cartões amarelos e tentar superar a campanha do Fortaleza em 2012 que na época somou 39 pontos na fase de grupos, no entanto, não faz mal lembrar que o Fortaleza apesar da campanha maravilhosa foi eliminado pelo Oeste nas quartas de final e morreu na bonita praia do futuro.

Finalizado o jogo, a Jacuipense acabou vencendo pelo placar de 1 x 0, com Levi marcando o gol do time baiano aos 36 minutos do segundo tempo, impondo a segunda derrota ao Santa Cruz que em ritmo de festa anteriormente já havia perdido para o Manaus pelo placar de 2 x 1 na rodada passada. Com o resultado, o time baiano sobe para a quinta posição agora com 24 pontos. O clube encerra sua participação na competição enfrentando no próximo sábado o Vila Nova em Goiânia. Logo após inicia os preparativos para a temporada 2021.

A Jacuipense fez sua parte, sabemos das dificuldades dos clubes do interior do estado, especialmente agora que o clube  não pode contou o seu estádio e o apoio da sua torcida por conta da crise sanitária do coronavírus, ainda assim, o time baiano fez uma campanha aceitável cheia de alto e baixo e por fim se manteve na competição antes mesmo da última rodada que honestamente era seu objetivo principal.  Já a Juazeirense no passado, não resistiu e teve seu direito de continuar na divisão cancelado no ano de retorno.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE C

SEXTA, 27/11
20h – Paysandu 1 x 0 Botafogo-PB

SÁBADO, 27/11
17h – Treze 1 x 1 Vila Nova-GO
18h – Ferroviário 7 x 0 Imperatriz
19h – Manaus 0 x 2 Remo

SEGUNDA, 30/11
20h – Jacuipense 1 x 0 Santa Cruz

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário