Com 5 triunfos nos últimos 6 jogos, Bahia tenta manter boa fase diante do São Paulo

Bahia busca triunfo para retornar ao nono lugar na tabela da Série A

Foto - Felipe Oliveira / EC Bahia

A 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A iniciou na última quarta-feira, com dois jogos, um deles registrando a vitória do Atlético Mineiro de Jorge Sampaoli que derrotou o Botafogo por 2 a 1 e reassumiu a liderança, com 42 pontos, três a mais que o Flamengo enfrentaria o Grêmio neste sábado, mas teve o adiado por conta dos compromissos pela Copa Libertadores. Na outra partida da última quarta, o Corinthians venceu o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Couto Pereira, se afastou do Z-4 e saltou para o 10º lugar. A rodada teve sequência já na quinta-feira, com o empate do Fortaleza de Marcelo Chamusca com o lanterna Goiás, por 1 a 1, na Arena Castelão.

 

Com a vitória do Corinthians e o empate do Fortaleza, o Bahia caiu para o 12º lugar na tabela de classificação, com 28 pontos, mas pode retornar à 9ª posição na hipótese de um triunfo contra o São Paulo, em duelo marcado para este sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão venceu os quatro jogos após o retorno do estádio (dois pela Série A e dois pela Sul-Americana). O time paulista atravessa um bom momento com Fernando Diniz e ocupa a 3ª colocação com 38 pontos, quatro pontos abaixo do líder, porém, com três jogos a menos, mas vem de dois empates seguidos. O Esquadrão também vive uma boa fase, com 5 triunfos nos últimos 6 jogos, mas busca os 3 pontos para não voltar a se reaproximar da zona de rebaixamento e encostar no pelotão de frente.

Além de Bahia x São Paulo, teremos outros três jogos neste sábado pela Série A. O embalado Palmeiras (7º colocado com 34 pontos) recebe no Allianz Parque o Athletico-PR, abrindo a rodada às 17h. Se vencer, o time de Abel Ferreira pode alcançar até o 4º lugar. Empatado com o Verdão, o Santos enfrenta o Sport-PE na Vila Belmiro, também às 17h. Fechando os jogos de sábado, o Internacional visita o Atlético-GO, às 21h, no Estádio Antônio Accioly. O Colorado é o 4º colocado com 36 pontos, enquanto o time goiano aparece em 13º com 27.

Com o técnico Mano Menezes em isolamento após testar positivo para Covid-19, a equipe tricolor será comandada novamente pelo auxiliar Cláudio Prates. Ele não poderá contar com os zagueiros Anderson Martins e Lucas Fonseca, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e também com o atacante Gilberto, artilheiro do time na temporada, que também cumpre suspensão. Recém-contratado, o centroavante Gabriel Novaes já está regularizado, porém, pertence ao São Paulo e não pode jogar por força de contrato. Ernando está de volta e deve ser titular. Pelo lado do time paulista, o técnico Fernando Diniz não terá o zagueiro Bruno Alves, retirado do jogo por precaução, e Diego Costa, suspenso. Por outro lado, tem os retornos do atacante Brenner e do volante Hernanes.

JOGOS DA 23ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 25/11
21h30 – Atlético-MG 2 x 1 Botafogo
21h30 – Coritiba 0 x 1 Corinthians

QUINTA, 26/11
20h00 – Fortaleza 1 x 1 Goiás

SÁBADO, 28/11
17h00 – Palmeiras x Athletico-PR
17h00 – Santos x Sport-PE
19h00 – Bahia x São Paulo
21h00 – Atlético-GO x Internacional

SEGUNDA, 30/11
18h00 – Vasco x Ceará
20h00 – Fluminense x Bragantino

ADIADO
Grêmio x Flamengo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário