Ceará goleia, supera o Bahia, atola o Vasco e sobe na tabela da Série A

Ceará ultrapassou o Bahia na tabela de classificação

Foto: Fausto Filho / Ceará SC

Depois de paralisada no último Domingo por conta do 2ª turno das eleições municipais em algumas localidades a 23ª rodada do Brasileiro teve seqüência nesta segunda-feira com a realização de dois jogos que vão passar a régua e encerrar mais uma etapa da competição, sendo que um deles já foi finalizado. No entanto, vale ressaltar que o jogo entre Grêmio e Flamengo inserido nesta rodada adiado, em decorrência de compromisso do Flamengo contra o Racing pela Oitavas de final da Copa Libertadores da América agendado para a próxima quarta-feira (1) às 21h no Estádio do Maracanã.

A segunda-feira também comportou o duelo entre Grêmio e Goiás programado originalmente para sexta rodada, porém, adiado por conta de conflito de data na ocasião. Este jogo já foi finalizado com o triunfo do Grêmio pelo placar de 2 x 1 com Jean Pyerre e Maycon marcando os gols gremistas. Com o resultado, o time gaúcho agora com 37 pontos é sétimo colocado, porém, com um jogo a menos. O Goiás segue na lanterna, também com um jogo atrasado ainda a fazer.

No outro jogo encerrado agora nativo da rodada, o Ceará do técnico Guto Ferreira obteve um resultado importantíssimo e num momento crucial da competição. O Vozão na boca do Z4, separado apenas pelo SPORT-PE enfrentou o Vasco da Gama no Estádio de São Januário precisando vencer um adversário onde tinha um retrospecto negativo no Campeonato Brasileiro.

Porém, desta vez, jogando solto e aproveitando-se da péssima noite do time carioca que atuou desfalcado do artilheiro argentino Germán Cano venceu pelo placar de 4 x 1 de forma até tranqüila e saiu de perto da zona de guilhotina, mantendo o Vasco da Gama afundado no Z4. Essa foi à primeira vitória do Ceará sobre o Vasco da Gama no Rio de Janeiro em toda a história do Campeonato Brasileiro. O volante Pedro Naressi, o atacante Cléber, Saulo Mineiro e Vinicius de pênaltis marcaram os gols do vovó e decretaram a décima derrota do Vasco no Brasileiro, a quarta atuando dentro de casa. Por outro lado, o triunfo foi o segundo do Ceará como mandante, antes havia vencido o Atlético Goianiense. Ribamar marcou de pênalti o único gol do time carioca.

Com o resultado, o Ceará supera o Bahia, Atlético Goianiense, Athletico-PR e Corinthians e agora com 29 pontos, é o décimo colocado. Na seqüência da competição, o Ceará encara o Esporte Clube Bahia em jogo agendado para o próximo sábado (5) às 19h na Arena Fonte Nova. Já o Vasco da Gama, um dia depois, Domingo (6) em Porto Alegre encara o Grêmio às 16h. Ambos os jogos acontecem pela 24ª rodada da competição.

JOGO ATRASADO DA 6ª RODADA DA SÉRIE A
Grêmio 2 x 1 Goiás

JOGOS DA 23ª RODADA 

QUARTA, 25/11
21h30 – Atlético-MG 2 x 1 Botafogo
21h30 – Coritiba 0 x 1 Corinthians

QUINTA, 26/11
20h00 – Fortaleza 1 x 1 Goiás

SÁBADO, 28/11
17h00 – Palmeiras 3 x 0 Athletico-PR
17h00 – Santos 4 x 2 Sport-PE
19h00 – Bahia 1 x 3 São Paulo
21h00 – Atlético-GO 0 x 0 Internacional

SEGUNDA, 30/11
18h00 – Vasco 1 x 4 Ceará
20h00 – Fluminense x Bragantino

ADIADO
Grêmio x Flamengo

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário