Bahia vira a chave e foca no 1º duelo das oitavas da Sul-Americana

Bahia enfrenta o Unión Santa Fé nesta terça-feira na Arena Fonte Nova

Após a goleada sofrida na última sexta-feira para o Red Bull Bragantino, por 4 a 0, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia virou a chave e neste domingo (22) deu início à preparação visando o primeiro duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na próxima terça-feira (24), O Esquadrão encara o Unión Santa Fe, às 19h15, na Arena Fonte Nova pela terceira fase da competição continental. Até aqui, o Tricolor eliminou Nacional, do Paraguai, e Melgar, do Peru.

 

Neste domingo, após o aquecimento no gramado, os jogadores participaram de um intenso trabalho de posse de bola. Todos os jogadores à disposição participaram da atividade, inclusive os titulares no confronto contra o Red Bull. Na segunda parte, os atletas que atuaram mais de 45 minutos no jogo de sexta (20), saíram do trabalho e foram liberados para o regenerativo nos barris de gelo e banheiras de hidromassagem.

Os demais continuaram no campo e ainda treinaram a marcação sob pressão após saída de bola. A boa novidade foi a presença do zagueiro Ernando, que treinou normalmente. O goleiro Douglas fez um treinamento de fundamentos da posição com o preparador Rogério Lima. Já o zagueiro Lucas Fonseca, com dores na coxa, tratou no departamento médico. O lateral João Pedro, recuperado da cirurgia no joelho, aprimorou a parte física no campo 2 com o professor Roberto Nascimento. Nesta segunda (23) a equipe realiza a última atividade antes da partida de terça.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário