Bahia vence de virada, despacha o São Paulo e vai à semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Bahia saiu atrás no placar, mas virou no segundo tempo do jogo

Foto: Divulgação

O Esporte Clube Bahia segue avassalador na Copa do Brasil Sub-20. Após eliminar Fluminense-PI vencendo por 2 a 1 no Piauí, e o Ceará na disputa por pênaltis, o Esquadrãozinho fez uma nova vítima nesta quarta-feira (18) ao vencer de virada o São Paulo, pelo placar de 3 a 1, no Centro de Treinamentos Praia do Forte, em Mata de São João. Como no jogo de ida, o Tricolor Baiano havia empatado por 1 a 1 no CT de Cotia, garantiu a classificação para a semifinal do torneio e vivo na busca pelo título inédito do torneio.

 

O time paulista saiu na frente com Galeano, aos 17 minutos de jogo, mas ainda no primeiro tempo, Daniel empatou para o tricolor baiano. O gol da virada foi marcado pelo atacante Thiago Andrade, aos 13 minutos da etapa final, e novamente Thiago, aos 41 minutos, anotou o terceiro fechando a conta e passando a régua.

O Bahia enfrentará agora o vencedor do duelo entre Internacional e Palmeiras que se enfrentam hoje à noite, no Rio Grande do Sul. Na ida, em São Paulo, os times empataram em 1 a 1. O Bahia enfrentou o São Paulo com: Fabrício, Borel, Lucimário, Gabriel e Ryan; Patrick, Luiz Felipe e Hélio Jr.; Thiago, Daniel e Marcelo.

A Copa do Brasil Sub-20 iniciou com 32 clubes, sendo 27 campeões estaduais da categoria no ano anterior e outros cinco vice-campeões estaduais das cinco federações mais bem colocadas no Ranking Nacional de Federações. Na 1ª Fase, os 32 clubes se enfrentaram em 16 jogos únicos e os vencedores avançaram para as oitavas de final. A partir das oitavas de final, os confrontos são em jogos de ida e volta, passando por quartas de final, semifinal e final. A competição é disputada desde 2012 e a sua primeira edição teve como campeão o Esporte Clube Vitória, que venceu o Atlético-MG na final. No entanto, o maior vencedor é o São Paulo, que possui três títulos conquistados em 2015, 2016 e 2018. Os demais campeões foram o Internacional (2014), Atlético Mineiro (2017) e Palmeiras (2019).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário