Bahia oficializa contratação do atacante Gabriel Novaes, de 21 anos

O jogador foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo de 2019

Nesta sexta-feira, o Esporte Clube Bahia oficializou a contratação do atacante Gabriel Novaes, de 21 anos, que chega por empréstimo do São Paulo com vínculo até dezembro de 2021. O jogador foi artilheiro e campeão da Copa São Paulo de 2019, quando marcou 10 gols em 8 jogos. O desempenho lhe rendeu uma transferência para o Barcelona, no time B, além de uma passagem pelo Córdoba, também da Espanha. Em 2020, chegou a defender o Juventude na segunda divisão do Campeonato Brasleiro.

 

Após a passagem pelo futebol europeu, atuando 18 jogos e marcando um gol na Série C da Espanha, Gabriel Novaes foi emprestado ao Juventude esse ano, mas disputou apenas cinco quatro jogos, quatro na Série B e um na Copa do Brasil. Sua última atuação aconteceu no dia 14 de setembro. No Bahia, Gabriel chega para disputar posição como centroavante, já que o clube tem poucas opões para o setor. Além de Gilberto, artilheiro da equipe na temporada, o técnico Mano Menezes conta para a posição com Saldanha, jovem atacante formado nas categorias de base.

Gabriel Novaes Fernandes é natural de São Paulo e acumula passagens pelas divisões de base do Joinville e Taboão da Serra, antes de chegar ao São Paulo, onde atuou em diversas categorias de base, sendo artilheiro da Copinha de 2019, mas nunca chegou a estrear pelo time principal. Em 2018/2019, foi emprestado ao Barcelona, onde atuou na equipe B, e no início desse ano se transferiu para o Córdoba, da Espanha. Retornou ao futebol brasileiro em julho e foi emprestado ao Juventude.

Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. Meu Deus! Sr. Bellintani, ô Cerri, deixe eu dizer mais uma vez, tem que contratar jogadores que chegue aqui em Salvalor e saia do aeroporto direto para Fonte nova para jogar de tirular. Esse aí vai só levar o pouco dinheiro que o Bahia tem.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*