Bahia encara o Fortaleza para embalar e dar salto na tabela da Série A

Bahia pode alcançar o 9º lugar se vencer o Fortaleza hoje à noite

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia emplacou dois triunfos consecutivos pela primeira vez na era Mano Menezes, ao golear o Melgar por 4 a 0 pela Sul-Americana e vencer o Botafogo por 1 a 0 pela Série A, ambos os jogos realizados na Arena Fonte Nova, onde está invicto e ainda não tomou gol após o retorno ao estádio que estava servindo como hospital de campanha. Nesta quarta-feira (11), o Esquadrão tem mais um duelo importante, diante do Fortaleza, às 18h45, em duelo atrasado da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

No 14º lugar com 22 pontos, dois pontos acima do Z4, o Bahia se vencer o Fortaleza ganhará cinco posições, superando o próprio Fortaleza, além de Atlético-GO, Ceará, Corinthians e Sport-PE, e alcançará o 9º lugar, abrindo 5 pontos da zona de rebaixamento, portanto, o triunfo pode ser determinante para a tão aguardada “recuperação” ou “volta por cima” do time tricolor no Campeonato Brasileiro.

Vale lembrar que a última vez que o Esquadrão emplacou dois triunfos seguidos nesta Série A foi nos dois primeiros jogos quando venceu Coritiba (1×0) e Bragantino (2×1).  Depois amargou nove jogos sem vencer, e só encerrou a sequência negativa ao vencer o Botafogo no Nilton Santos por 2 a 1. Desde então, vem oscilando bons e maus resultados, e sempre colado no Z-4, mas agora tem uma grande oportunidade de dar um salto na tabela de pontuação e superar os três nordestinos.

O Fortaleza vinha embalado, chegando a ficar 12 jogos consecutivos sem perder na temporada (8 deles no Brasileirão), porém, agora vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro (1 x 0 para o Fluminense em casa e 2 a 1 de virada para o Athletico-PR fora). Antes disso, foi eliminado da Copa do Brasil nos pênaltis, para o São Paulo. Nesta terça-feira, o clube cearense anunciou a saída do técnico Roger Ceni, que assinou com o Flamengo. Portanto, a equipe será comandada por Marconne Montenegro, técnico do sub-23.

Pelo lado do Bahia, o técnico Mano Menezes não pode contar ainda com o lateral-direito João Pedro, se recuperando de uma cirurgia no joelho, e o zagueiro Ernando, que ainda está no departamento médico. Além disso, os volantes Elias e Gregore estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Já o Fortaleza não terá o zagueiro Jackson, porém, conta com o retorno de Roger Carvalho.

FICHA TÉCNICA
BAHIA X FORTALEZA
Campeonato Brasileiro (18ª rodada)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador
Data e Hora: Quinta-feira (11/11/2020), 18h45
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Ramon (Edson ou Eric Ramires) e Daniel; Élber, Fessin e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

FORTALEZA
Felipe Alves, Tinga, Paulão, Roger Carvalho e Bruno Melo; Felipe e Juninho; Romarinho, Osvaldo, David e Bergson. Técnico: Marconne Montenegro.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário