Bahia de Feira x Tupynambás: Calça de veludo ou bunda de fora!

Bahia de Feira: Venceu, avançou, perdeu ou empatou, está eliminado!

Foto – Divulgação/ Bahia de Feira

Único clube baiano que ainda não obteve a classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o Bahia de Feira terá nesta sexta-feira uma cartada decisiva em um jogo de tudo ou nada contra o Tupynambás, clube da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais, que este ano caiu para a 2ª divisão do Estadual do Mineiro. O jogo é de matemática simples, sem cálculos, regra de três ou qualquer tipo de complicação. Venceu, avançou. Perdeu ou empatou, chama o roupeiro, manda acondicionar as camisas, recolhe as bandeiras e começa a planejar o Campeonato Baiano do próximo ano que até então não tem previsão de quando será iniciado.

 

No Grupo 6 da Série D, já temos os times do Distrito Federal classificados antecipadamente. Brasiliense e Gama apenas brigam pela liderança, que dará o direito do primeiro lugar fazer o segundo jogo do mata-mata em casa.

Outro classificado é o valente Atlético de Alagoinhas, que mesmo com a pandemia e as dificuldades naturais de qualquer clube do interior do Estado, porém, em meio a uma grave crise financeira, se superou e depois de conquistar o vice-campeonato baiano, já tem presença assegurada na próxima fase e deve enfrentar Aparecidense ou Goiânia, porém, já com a certeza que fará o segundo jogo no estado de Goiás.

Então, resta apenas UMA VAGA. Tupynambás tem 20 pontos e é o quarto colocado. O Bahia de Feira é o quinto com 18 pontos. Eles se enfrentam hoje às 16h, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, com os mineiros aceitando o empate sem nenhum tipo de prejuízo para sobreviver na competição. Ao Bahia de Feira não lhe resta qualquer alternativa além de um triunfo simples. Quem avançar enfrentará o primeiro lugar do grupo 5 que será definido apenas do sábado numa briga entre Aparecidense e Goiânia, ambos com 25 pontos.

Pesa contra o Bahia de Feira o bom desempenho do Tupynambás quando atuando fora de casa, que indica o tamanho das dificuldades que enfrentará. Dos 20 pontos conquistados pelos mineiros, 11 foram conquistados na casa dos adversários. No Total, foram seis partidas, com três vitórias, dois empates e uma derrota, justamente para o atual líder Brasiliense por 2 a 1, em um jogo super disputado.

Os clubes se enfrentaram no primeiro turno, justamente na rodada inaugural. Na ocasião, o Bahia de Feira abriu 1 x 0 com gol marcado por Jaildo e sustentou o triunfo até os 44 minutos do segundo tempo quando Marcus Vinícius empatou, três minutos depois Fabinho Alves marcou o segundo decretando a virada no Estádio Mário Helênio. Hoje, aqueles três pontinhos seriam fundamentais para as pretensões do time baiano.

JOGOS DA 14ª RODADA (GRUPO 6 – SÉRIE D)
16h – Gama x Atlético de Alagoinhas
16h – Bahia de Feira x Tupynambás
16h – Palmas x Villa Nova
16h – Caldense x Brasiliense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário