Atlético de Alagoinhas brilhou no Baianão e segue brilhando na Série D

Atlético de Alagoinhas vem realizando uma campanha até além da esperada

Apesar das enormes dificuldades financeiras pela falta de apoio suficiente, inclusive utilizando-se do recurso das vaquinhas e ingressos virtuais, o Atlético de Alagoinhas vem realizando uma campanha até além da esperada no Campeonato Brasileiro da Série D no grupo 6 onde está inserido. Isto depois de conquistar o vice-campeonato baiano perdendo apenas nos pênaltis na grande final contra o Esporte Clube Bahia reativando o futebol de Alagoinhas que no passado revelou grandes jogadores.

 

Na última rodada, em um jogo tumultuado, o Carcará venceu a Caldense-MG por 1 a 0 e de forma antecipada e garantiu a classificação para a próxima fase da Série D conquistando resultados expressivos como a goleada em cima do Vila Nova em casa e 3 x 0 no Caldense em Poços de Caldas. O time chegou aos 24 pontos ocupando a terceira colocação e não pode mais ser ultrapassado pelo Tupynambás quarto colocado que disputará a última vaga contra o Bahia de Feira.

Na hipótese de sucesso do Tremendão todos os três clubes baianos avançam para a fase de mata-mata já que o Vitória da Conquista também já obteve êxito. Considerando o atual momento, o Atlético de Alagoinhas enfrentará o Goiânia. O Vitória da Conquista o Salgueiro e caso o Bahia de Feira avance deve enfrentar o Aparecidense da Cidade de Aparecida de Goiânia em dois jogos fulminantes.

A campanha do time baiano é excelente. Foram 13 jogos disputados até o momento pelo campeonato, o Carcará venceu sete, empatou três e perdeu outros três, o que dá um aproveitamento de 61,5%. O time baiano marcou 25 gols e sofreu 14, um saldo de 11.

Nos últimos 06 jogos no qual a equipe teve as baixas do treinador Agnaldo Liz que deixou o clube para abraçar o Barcelona de Ilhes na disputa da segunda divisão do Baiano. Além deles 5 jogadores deixaram o clube. (Vitinho e Emerson) acompanharam o técnico Agnaldo Lins seduzido por uma melhor oferta salarial, além de Dedeco que foi para o Jacuipense pelo mesmo motivo, o atacante Tobinha que tem pré-contrato assinado com equipe do Brasiliense onde deve se apresentar ao novo clube em Janeiro 202, mais resolveu deixar do clube alegando problemas particulares, sendo que o mesmo tem contrato com o carcará até 30 de Dezembro 2020, e não foi liberado, além do Atacante Russo que alegou problemas particulares e pediu sua rescisão como acordo junto com os demais. Após acordo formal com clube, foram liberados, Vitinho, Emerson, Dedeco, Russo e o treinador Agnaldo Liz.

Para os que permaneceram e acreditaram mesmo sabendo das dificuldades que o Carcará vem passando nessa pandemia, os resultados foram quatro vitórias, um empate e uma derrota, classificação antecipada para o mata-mata, agora o clube tenta resolver as dificuldades financeiras, para honrar seus compromissos. Para isto, o time vem buscando parceiros e investidores que acreditem no projeto clube e nos trabalhos até aqui desenvolvidos. Vale lembrar que o querido Atlético de Alagoinhas já conquistou com muita luta e empenho as vaga da Copa do Brasil e ainda briga por uma vaga para Série C em 2021, além disso, vai disputar a pré-copa do Nordeste em jogos de ida e volta com o Botafogo da Paraíba. Perspectiva é que não falta, o que falta é o apoio suficiente.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário