O Grupo 6 do Campeonato Brasileiro da Série D comporta dois clubes baianos. Um deles, o Atlético de Alagoinhas tem a chance de classificação bem encaminhada e depende de retoque finais para embarcar para o mata-mata. No Grupo complemente dominado pelos clubes de Brasília, Gama e Brasiliense, o Carcará é o terceiro colocado com 21 pontos, quatro acima do quarto colocado, o Tupynambás com 17 pontos, ou seja, ainda que derrotado pela Caldense no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, neste sábado, manteria de forma impacta sua cadeira 3 no G4, precisando apenas de um empate contra o classificado Gama para bater o martelo oficialmente na última rodada, porém, ainda que venha ser derrotado novamente ainda tem chance de avançar de acordo os resultados dos concorrentes.
O Bahia de Feira vive uma situação complicadíssima no tocante a classificação. O Tremendão precisa vencer o Vila Nova fora de casa no próximo domingo (perdeu ou empatou estará fora), e na última rodada vencer o hoje quarto lugar Tupynambás. Nesta CONTA DE CEGAR somaria 21 pontos e somente neste cenário, ou seja, vencendo as duas partidas, obtém a classificação.
O Tupynambás enfrenta nesta rodada o Palmas que perdeu todas nesta rodada e deve chegar aos 20 pontos. Desta forma, o time de Juiz de Fora precisaria de apenas um empate para avançar da competição, deixando o time baiano na beira do caminho. O jogo acontece na Arena Cajueiro em Feira de Santana. A Caldense corre por fora com 15 pontos e vencendo Atlético de Alagoinhas fora e Brasiliense em Poços de Caldas precisaria tirar um saldo negativo agora de 9 gols.
Veja as possibilidades