Acontece neste sábado o UFC 255, em Las Vegas, Estados Unidos, novamente com um brasileiro envolvido na luta principal. Atual campeão da categoria peso-mosca, Deiveson Figueiredo defende pela primeira vez seu título diante do americano Alex Perez. O paraense conquistou o cinturão ao atropelar Joseph Benavidez, em julho deste ano, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, e chega embalado com quatro triunfos seguidos contra um rival que vem de três vitórias consecutivas. Já na modalidade feminina, a atleta brasileira Jennifer Maia, terceira no ranking da divisão, vai em busca de um título inédito para o Brasil, na mesma categoria peso-mosca, contra a invicta Valentina Shevchenko, do Quirguistão.
Além das duas disputas de cinturão, o UFC 255 coloca novamente frente a frente o brasileiro Maurício ‘Shogun’, ex-campeão da divisão dos meio-pesados e o escocês Paul Craig. Os dois se reencontram praticamente um ano após o confronto que acabou empatado no ‘UFC São Paulo’. No card preliminar, a paranaense Ariane Lipski busca sua terceira vitória consecutiva na organização diante de Antonina Shevchenko.
UFC 255: Vídeo da luta Deiveson Figueiredo x Alex Perez (futebolbahiano.org)
ONDE ASSISTIR: As lutas serão transmitidas no Canal Combate. A transmissão começa com o ‘Aquecimento Combate’ e o card preliminar, com narração de André Azevedo e comentários de Luciano Andrade.
UFC 255
21 de novembro de 2020, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (0h, horário de Brasília):
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Alex Perez
Peso-mosca: Valentina Shevchenko x Jennifer Maia
Peso-meio-médio: Mike Perry x Tim Means
Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Cynthia Calvillo
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
CARD PRELIMINAR (20h30, horário de Brasília):
Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval
Peso-médio: Joaquin Buckley x Jordan Wright
Peso-mosca: Antonina Shevchenko x Ariane Lipski
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Daniel Rodriguez
Peso-meio-médio: Alan Jouban x Jared Gooden
Peso-pesado: Kyle Daukaus x Dustin Stoltzfus
Peso-meio-médio: Louis Cosce x Sasha Palatnikov