Após emplacar 3 triunfos, Vitória sofre goleada no Brasileiro Sub-20

Vitória vinha embalado no Campeonato Brasileiro Sub-20

Foto: Letícia Martins / ECVitória

Depois de emplacar uma sequência de três vitórias (Sport-PE, Internacional e Corinthians), e alcançar a sétima colocação no Campeonato Brasileiro SUB-20, o Esporte Clube Vitória numa recaída violenta hoje à tarde, foi goleado pelo Atlético Mineiro pelo placar de 5 x 1 em jogo realizado no Estádio do Sesc das Alterosas, em Belo Horizonte (MG) em jogo da décima rodada da competição. Os gols do time mineiro foram marcados por Guilherme (2x), Hudson, Echapora e Giovani. Vanderlei fez o de honra para o time baiano.

 

Com o resultado, o Leão estacionado com 13 pontos segue na sétima posição com 13 pontos. Já o Clube Atlético Mineiro agora com 19 pontos, sobe para quarta posição, superando de momento, o Athletico Paranaense. Na sequência da competição, o Vitória enfrenta a Chapecoense em jogo agendado para a próximo Domingo às 15h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. No mesmo dia, porém, às 16h, o Atlético Mineiro visita o Palmeiras em São Paulo.

Em dez jogos na competição, o Leão tem quatro vitórias (Botafogo, Sport-PE, Internacional e Corinthians), um empate (Santos) e cinco derrotas (Vasco, Palmeiras, Ceará, Bahia e Atlético-MG).

Com fim previsto para janeiro de 2021, o Campeonato Brasileiro Sub-20 reúne 20 equipes que se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados se classificam para as quartas de final e os vencedores dos confrontos vão avançando até a definição de um campeão. Nas fases de mata-mata, todos os duelos preveem jogos de ida e volta. O atual campeão do torneio é o Flamengo que conquistou a taça em 2019 vencendo na final o Palmeiras. Participam da edição 2020 os seguintes clubes: América-MG, Athletico-PR, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Ponte Preta, Santos , São Paulo, Sport, Vasco da Gama e Vitória.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*