Volante revelado no Vitória é o novo reforço do Botafogo

Zé Welison foi emprestado pelo Atlético Mineiro ao Botafogo

Sem perspectiva de atuar no Clube Atlético Mineiro, o volante  Zé Welison, que começou no Esporte Clube Vitória em 2012 e atuou até 2017, é o novo reformo do Botafogo para a sequência do Campeonato Brasileiro na modalidade de empréstimo até maio de 2021. A informação foi divulgada pela a assessoria de imprensa do time mineiro através das redes sociais na tarde desta quarta-feira (28). Parte do salário do jogador será pago pelo clube mineiro, porém,  não houve pagamento pelo empréstimo. Com a camisa do Atlético-MG, o meio-campista fez 66 jogos, sem marcar gols. O acerto já estava sacramentado há alguns dias, mas faltava a oficialização.

 

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário