Regularizado, José Welison pode estrear pelo Botafogo contra o Ceará

José Welison já está regularizado no BID da CBF

Nesta quinta-feira, o Botafogo oficializou a contratação do volante José Welison, que chega do Atlético Mineiro por empréstimo até o final do Campeonato Carioca de 2021. O jogador, de 25 anos, já estava treinando em General Severiano desde o início da semana, e já está devidamente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas não poderá jogar pelo Fogão na Copa do Brasil, pois atuou pelo Galo. No Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o Ceará neste sábado, às 17h, no Estádio Nilton Santos. Zé Welison está disponível para a partida. Como não joga desde março e vinha apenas treinando no Galo, o volante – caso seja relacionado – deve ficar como opção no banco de reservas.

 

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup.

Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo Vitória e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário