Pressionado, Bahia encara o Vasco para espantar a urucubaca em Pituaçu

Bahia não vence há cinco jogos atuando no Estádio de Pituaçu

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

A 14ª rodada do Campeonato Brasileira será uma nova jornada de tiro-curto, como a anterior, começando nesta quarta-feira com 8 jogos e sendo finalizada já quinta com os jogos entre Athletico-PR e Ceará na Arena da Baixada, e Red Bull Bragantino e Corinthians em Bragança Paulista, que se enfrentam às 19h e 21h30, respectivamente lacrando a rodada. Nesta quarta-feira (06), despachadamente o jogo que move e mobiliza o torcedor baiano é o duelo entre Bahia e Vasco que diante da situação precária do tricolor de aço na tabela tem peso de decisão de Copa do Mundo. O duelo acontece às 19h15 no Estádio Metropolitano de Pituaçu. O time de Mano Menezes é o 16º colocado com 12 pontos, mesma pontuação dos três primeiros integrantes do Z-4, pressão para o time tricolor que pode retornar a zona da confusão em caso de novo tropeço.

 

Arrastando lata, vencendo apenas UM jogo nos últimos 10 realizados, contabilizando 6 pontos num universo disponível de 30 pontos, o Esquadrão resiste fora da zona de rebaixamento, não por merecimentos próprios e sim, beneficiado na rodada passada por uma somatória de tropeços de todos os lados dos seus correntes. Hoje temos um Bahia longe do que esperávamos, distante do prometido, repetindo em 2020 as campanhas sofridas que nutrimos com a inocente ilusão que havia ficado no tempo, aquele, aquele mesmo denominado de “Era das Trevas” pelo ex-presidente Marcelo Sant’Ana, se referindo à gestão do presidente destituído na intervenção. Diga-se, diante do momento terrível, o que se vê nas redes sociais, são torcedores clamando pelo retorno de Marcelo Sant’Ana.

Estamos ainda estamos na décima quarta rodada e até lá muitos urubus ainda vão cruzar de norte a sul, e então, ainda não entramos no estágio de elevarmos as mãos para os céus para clamar por mamãe, muito menos lançarmos candidatos para governar a República Popular do Deus nos acuda, porém, o sinal vermelho está piscando e ganhará intensidade caso não derrote o Vasco da hoje à noite em Pituaçu, para aliviar as tenções e aplicar a segunda mão de verde na esperança a partir desta quarta-feira.

O meia Rodriguinho segue em recuperação de um trauma no pé e vai desfalcar o time novamente, assim como o lateral-direito João Pedro, que permanece em recuperação da cirurgia no joelho e sem previsão de volta. Com quatro derrotas seguidas atuando em Pituaçu, o técnico Mano Menezes pode fazer mudanças na equipe. Uma delas pode ser a estreia de Anderson Martins, que foi anunciado antes de Elias, mas vinha aprimorando a forma física e com o péssimo rendimento do sistema defensivo tricolor, a tendência é que comece jogando. Com isso, Lucas Fonseca sairia do time. A outra alteração seria no meio de campo com a saída de Eric Ramires e a entrada da Daniel. O atacante Rossi, que retorna de suspensão, vira uma opção para o ataque. Veja aqui a provável escalação.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 07/10
19h00 – Corinthians x Santos
19h15 – Flamengo x Sport-PE
19h15 – Bahia x Vasco
19h15 – Grêmio x Coritiba
20h30 – São Paulo x Atlético-GO
20h30 – Goiás x Fluminense
21h30 – Botafogo x Palmeiras
21h30 – Fortaleza x Atlético-MG

QUINTA, 08/10
19h00 – Athletico-PR x Ceará
21h00 – Bragantino x Internacional

Autor(a)

Deixe seu comentário