Provável escalação: Mano deve mexer no Bahia para pegar o Vasco

Anderson Martins pode fazer sua estreia pelo Bahia

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia está pronto para mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desta terça-feira (06), no CT Evaristo de Macedo, o elenco tricolor fechou a preparação para enfrentar o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (07), às 19h15, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, pela 14ª rodada da competição. O meia Rodriguinho novamente não treinou e segue em recuperação de um trauma no pé. O camisa 10 fez um trabalho na academia. O lateral-direito João Pedro permanece em recuperação da cirurgia no joelho e sem previsão de volta, enquanto o lateral-esquerdo Zeca, que foi liberado das últimas partidas por conta de problemas familiares, segue afastado em decorrência do falecimento de sua mãe.

 

Nesta terça, o grupo começou com um treino físico de força na academia sob a orientação dos preparadores Rogério Dias, Luiz Andrade, Vitor Gonçalves e Roberto Nascimento. Na sequência, os jogadores se dirigiram ao campo para um trabalho com bola, focado na troca de passes e lançamentos. O técnico Mano Menezes e o auxiliar Sidnei Lobo comandaram um trabalho de posicionamento com o time titular, enquanto os outros jogadores fizeram uma atividade técnica focada na posse de bola comandada pelos assistentes Cláudio Prates, James Freitas e Leandro Dell.

Com quatro derrotas seguidas atuando em Pituaçu, o técnico Mano Menezes pode fazer mudanças na equipe. Uma delas pode ser a estreia de Anderson Martins, que foi anunciado antes de Elias, mas vinha aprimorando a forma física e com o péssimo rendimento do sistema defensivo tricolor, a tendência é que comece jogando. Com isso, Lucas Fonseca sairia do time. A outra alteração seria no meio de campo com a saída de Eric Ramires e a entrada da Daniel. O atacante Rossi, que retorna de suspensão, vira uma opção para o ataque.

Um possível Bahia para enfrentar o Bahia tem; Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Anderson Martins (Lucas Fonseca) e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires (Daniel) e Marco Antônio; Élber e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário