José Welison decide esperar pelo 'desbloqueio' do Santos na FIFA

José Welison decide esperar pelo ‘desbloqueio’ do Santos na FIFA

Santos não pode registrar jogadores por conta de punição

José Welison decide esperar pelo ‘desbloqueio’ do Santos na FIFA
Foto: Bruno Cantini / Atlético

O Santos segue impedido de registrar jogadores por conta de uma punição da FIFA e precisa pagar R$ 30 milhões ao Hamburgo, da Alemanha, pela dívida na contratação de Cleber Reis, realizada no fim de 2017. A Fifa também puniu o Alvinegro por um débito de R$ 18 milhões com o Huachipato, do Chile, pela contratação de Soteldo. Neste caso, porém, o clube ainda tem até outubro para pagar e evitar o bloqueio nas próximas três janelas de transferências. Essa punição impediu o Peixe de reforçar o seu elenco para disputa do Campeonato Brasileiro e Libertadores. O volante Elias, por exemplo, desistiu de esperar a acertou com o Bahia.

 

O volante José Welison, do Atlético-MG, que foi envolvido na venda de Everson, aceita esperar pelo desbloqueio do Santos na Fifa, garantiu o empresário André Cury ao site Gazeta Esportiva. José Welison treina no time de transição do Galo até o Alvinegro acertar a dívida. Outro acertado com o Peixe, porém, sem poder ser registrado, é o zagueiro Laércio, ex-Caxias, que vem sendo monitorado pelo Bahia.

Natural de São Pedro, no Rio Grande do Norte, José Welison da Silva surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao time profissional no início de 2014, tendo suas primeiras chances como titular ao longo do Campeonato Baiano. Posteriormente, foi eleito o jogador revelação do estadual. Também soma diversas convocações para seleções de base, onde fez parte do elenco que conquistou a Panda Cup. Ao todo, foram 106 jogos e 4 gols anotados pelo rubro-negro e Após seis anos atuando na equipe principal, conquistando dois títulos baianos (2016 e 2017), foi emprestado ao Atlético-MG em 2018, e no ano seguinte teve o seu passe adquirido em definitivo pelo Galo. No time mineiro, atuou 66 partidas (9 esse ano), porém, com a chegada do técnico Jorge Sampaoli, o jogador foi colocado na lista de negociáveis.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com