Em jogo dos desesperados, Cruzeiro perde e se afunda na Série B

Cruzeiro segue em situação delicada no Brasileiro da Série B

O Cruzeiro segue arrastando lata do Campeonato Brasileiro da Série B, após ser apontado como TIME de VAGA CERTA por suas glorias e tradição nas principais torneios promovidos pela Confederação Brasileira de Série A. No entanto, dentro de campo a realidade é completamente longe do imaginando. Envolvido com problemas administrativos, dividas, bloqueios da FIFA, protesto violento dos seus torcedores, o time mineiro não consegue se aprumar em uma divisão que em tempos normais obteria o acesso como muitas rodadas de antecedência como fizeram os seus equivalentes em passado ainda recente.

 

Hoje à noite, o time comandado pelo técnico Ney Franco caiu de novo, agora para o multicolorido Sampaio Corrêa do Maranhão pelo placar de 2 x 1 com pleno merecimento pela superioridade em todo transcorrer da partida. Roney e Caio Dantas marcaram os gols dos maranhenses, o zagueiro Manoel descontou para os mineiros. Essa foi quarta partida sem derrota do time do Maranhão, sendo três triunfos e um empate. Já o Cruzeiro, nos últimos seis jogos foi derrotado em quatro oportunidades.

Com o resultado clube celeste agora é o 18º colocado (11 pontos em 14 jogos disputados) da Série B. Com três partidas a menos, o Sampaio Corrêa ocupa a 15ª posição e agora fora da zona de rebaixamento e com boas perspectivas de ainda brigar na parte de cima da tabela de classificação.

Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, O Cruzeiro encara o lanterna Oeste em jogo agendado para acontecer às 16h na Arena Barueri na zona Metropolitana de São Paulo. O Sampaio Corrêa no mesmo dia, porém, às 18h enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto no Estádio Castelão em São Luis Maranhão.

JOGOS DA 14ª RODADA DA SÉRIE B

SEGUNDA, 05/10
20h00 – Oeste 0 x 1 Operário

TERÇA, 06/10
17h00 – Confiança 1 x 0 CRB
17h00 – Chapecoense 1 x 0 Botafogo-SP
19h15 – Avaí 2 x 1 Brasil de Pelotas
19h15 – CSA 3 x 0 Figueirense
19h15 – Paraná 0 x 0 Náutico
19h15 – Vitória 1 x 2 América-MG
19h15 – Juventude 1 x 1 Cuiabá
21h30 – Ponte Preta 2 x 0 Guarani

QUINTA, 08/10
18h30 – Cruzeiro 1 x 2 Sampaio Corrêa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário