Contra o ABC, Vitória da Conquista defende liderança e invencibilidade na Série D

Contra o ABC, Vitória da Conquista defende liderança e invencibilidade na Série D

Vitória da Conquista, Salgueiro, Gama e Caxias são os únicos com 100%

Foto: Luciana Flores

O Vitória da Conquista faz no Campeonato Brasileiro da Série D uma campanha animadora. O time estreou vencendo o Coruripe no Estádio Lomanto Júnior por 2 x 0, na sequência agora fora de casa, derrotou o Freipaulistano na cidade de Frei Paulo pelo placar de 1 x 0 e assumiu a liderança do Grupo 4 com seis pontos. Essa é a melhor campanha dos clubes baianos até aqui na quarta divisão. Além disso, dos 64 clubes reunidos, apenas Vitória da Conquista, Salgueiro, Gama e Caxias tem aproveitamento de 100% sendo que o Gama de Brasília é o único com nove pontos por já tem concluído a terceira rodada.

 

Hoje, às 20h, o time baiano defende a liderança isolada enfrentando o ABC de Natal, que apesar de disputando a quarta divisão tem certa tradição. O jogo acontece no Estádio Lomanto Júnior e trata-se de um autêntico duelo de seis pontos, o que significa colocar a liderança em jogo. O ABC é o terceiro colocado com quatro pontos e joga por um triunfo simples para chegar ao topo da tabela. O Itabaiana é o segundo colocado com 5 pontos, no entanto, o time sergipano já atuou na rodada vencendo Coruripe pelo placar de 2 x 0. Vale lembrar que cada grupo comporta 8 clubes, sendo que 4 avança para a fase seguinte.

O Vitória da Conquista ainda ontem informou que nove jogadores do elenco testaram positivo para o COVID-19. Ainda de acordo o comunicado, clube realizou testes na última segunda-feira (28) e o resultado fez com que houvesse mudanças no planejamento para a partida diante o ABC Futebol Clube na noite da próxima quinta-feira (1). Os infectados foram isolados até que não haja riscos de transmissão e que estejam curados. Dos 9 contaminados, dois apresentaram febre baixa e dores no corpo, o restante estão assintomáticos

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato, bem diferente em relação às edições anteriores. A novidade foi a realização de um torneio Pré-Classificatório reunindo oito clubes para quatro avançarem à fase de grupos. Os jogos de mata-mata já foram realizados inserindo na competição Ji-Paraná, Baré, Real Noroeste e Brasiliense.

A competição vai reunir 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia terá como representantes Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com