Chapecoense segue imbatível em casa e reina absoluto na Série B

Chapecoense ainda não perdeu atuando na Arena Condá

Foto: Márcio Cunha/ACF

Foi aberta nesta sexta-feira (23) com dois jogos a 18ª e penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série B com ambos já concluídos sem registrar resultados inesperados. Logo às 19h15, no Estádio Bento Mendes de Freitas em Pelotas, Brasil e CSA ficaram no empate em 1 x 1. O time gaúcho saiu na frente logo no primeiro minuto com Danilo Gomes, no entanto, o CSA empatou ainda no primeiro tempo com Yago. Péssimo resultado para ambos, para o CSA agora com 24 pontos não se aproxima do G4, enquanto o Grêmio Brasil de Pelotas perdeu a chance se superar o Vitória e agora com 20 pontos entra na alça de mira dos clubes que estão inseridos na zona de rebaixamento.

 

Na sequência, o CSA encara a Chapecoense recuperando jogo atrasado ainda da 2ª rodada, na próxima terça-feira, na Arena Condá, e no domingo encara o Náutico, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Brasil de pelotas enfrenta o Esporte Clube Vitória, na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas.

O segundo jogo da noite aconteceu na Arena Condá com a líder Chapecoense encarando o Operário da cidade de Ponta Grossa e ao contrário do imaginando, o Operário jogou de igual para igual, não se intimidou em momento algum e pouco foi incomodado pelos catarinenses nos primeiros 45 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo, ainda que o quadro não tenha se modificado de modo importante, a Chapecoense foi mais eficiente e abriu o placar com Anselmo Ramon escorando cruzamento de Aylon aos 6 minutos e a partir daí o Operário não mostrou força de reação suficiente e com o passar do tempo o time de Chapecó se consolidou na partida e acabou conquistando a sua décima primeira vitória na Série B, sendo seis dentro da Arena Condá onde tem se mostrado intransponível e imbatível.

A Chapecoense não perde há 12 jogos na Série B e a última derrota aconteceu ainda pela sexta rodada quando perdeu de virada pelo placar de 2 x 1 para o Cuiabá. Por outro lado, o Operário que já foi vice-líder da competição, volta para casa carregando entre as lembranças e suvenir de Chapecó a sua sétima derrota a manutenção da décima primeira colocação até o complemento da rodada.

Com o resultado, a Chapecoense agora com 36 pontos, abre 3 do Cuiabá que ainda enfrenta o Sampaio Corrêa em São Luís do Maranhão no sábado, às 18h30, no entanto, é bom lembrar que a Chapecoense terá jornada dupla na próxima semana. Enfrentará o CSA (em jogo atrasado) na próxima terça-feira novamente na Arena Condá, às 19h15, e no domingo já com todos os atrasados ZERADOS encara o duro Confiança, no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju.

JOGOS DA 18ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 23/10
19h15 – Brasil de Pelotas 1 x 1 CSA
21h30 – Chapecoense 1 x 0 Operário

SÁBADO, 24/10
16h00 – CRB x Ponte Preta
18h30 – Sampaio Corrêa x Cuiabá
21h00 – América-MG x Confiança

DOMINGO, 25/10
16h00 – Náutico x Cruzeiro
18h15 – Guarani x Avaí
18h15 – Figueirense x Juventude
20h30 – Botafogo-SP x Vitória

SEGUNDA, 26/10
20h00 – Paraná x Oeste

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário