Chapecoense empata e título simbólico do 1º turno será decidido no sábado

Chapecoense e América-MG disputam o título simbólico do 1º turno

Foto: Marcio Cunha

A bola rolou pelo Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira com o jogo Chapecoense x CSA que atuaram na Arena Condá, em Chapecó, recuperando o jogo atrasado da segunda rodada que foi adiado em decorrência dos problemas relacionados com o coronavírus que na ocasião contaminou parte do elenco do time alagoano. Com essa partida, Chapecoense e CSA zeram o número de jogos atrasados. Agora apenas Sampaio Corrêa com 2 jogos, Brasil de Pelotas e Náutico não completaram a sequência natural de 18 partidas.

 

Jogo importante para ambas as equipes, no entanto, com maior peso para o CSA que vem em um processo de recuperação e uma vitória simples colocaria o time de cara com o G4, por outro lado, um triunfo da Chapecoense significaria a conquista antecipada do título simbólico do primeiro turno da divisão intermediaria do futebol nacional, além da ampliação para 13 jogos de invencibilidade e superando o América-MG como o time que mais venceu na competição. Porém, após 90 minutos, nenhum dos times atingiu o objetivo e ficaram apenas no empate em 0 a 0.

Com o empate, a Chapecoense contabiliza 37 pontos, ficando dois pontos de vantagem para o América-MG. Desta forma, o título simbólico do primeiro turno será definido no sábado. Já o CSA soma 25 pontos e assume a 8ª colocação. O Azulão tem tem cinco partidas sem derrota, com três vitórias e dois empates, sendo o último por 1 a 1 contra o Brasil-RS fora de casa. Se tivesse vencido, o time alagoano alcançaria o sexto lugar e ficaria um ponto abaixo do G4.

Na sequência da competição, a Chapecoense agora encara o Confiança, que vem de derrota da rodada passada para América-MG pelo placar de 2 x 1. O jogo acontece no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, no próximo sábado às 16h30. Para manter a liderança e conquistar o título simbólico, a Chape precisa vencer de qualquer jeito, afinal, em caso de empate, o América-MG vencendo o Avaí em Santa Catarina, assumiria a ponta amparado pelo critério do número de triunfos. Já o CSA, no mesmo dia, porém, às 21h30 enfrenta o Náutico no Estádio Rei Pelé em Maceió.

JOGOS DA 19ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 30/10
19h15 – Vitória x Brasil de Pelotas
21h30 – Cruzeiro x Paraná

SÁBADO, 31/10
16h30 – Oeste x Sampaio Corrêa
16h30 – Confiança x Chapecoense
19h00 – Operário x Botafogo-SP
19h00 – Avaí x América-MG
21h00 – CSA x Náutico
22h00 – Cuiabá x CRB

DOMINGO, 01/11
18h15 – Juventude x Guarani

SEGUNDA, 02/11
17h30 – Ponte Preta x Figueirense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário