Ceará empata com o Fluminense e pode ser ultrapassado pelo Bahia

Fluminense e Ceará se enfrentaram no Estádio do Maracanã

A décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi iniciada na noite deste sábado com a realização de quatro jogos sendo que três deles já foram concluídos. No estádio do Maracanã, o duelo foi entre o Fluminense e Ceará, com os clubes atravessando momentos distintos. Enquanto o time carioca entrou em campo para defender uma invencibilidade 4 jogos e também uma vaga no G4. O Vozão do Ceará tinha como objetivo modesto, mas não menos importante de buscar se distanciar da parte baixa da tabela de pontos.

 

Porém, depois dos 90 minutos e seus acréscimos nenhum dos clubes atingiram os objetivos com o registro do empate em 2 x 2, considerando as pretensões do Ceará, o empate longe de casa jamais pode ser desprezado. Ainda assim,  com o resultado, o time cearense agora com 19 pontos, supera o Vasco da Gama que ainda não atuou e sobe para a décima segunda posição, porém, ainda pode perder posições e, inclusive, pode ser superado pelo Bahia, se o time baiano vencer o Atlético-MG na segunda-feira. Já o Fluminense, aumentou para cinco o número de jogos invictos, porém, foi superado pelo Santos descendo para a sexta posição. Luiz Henrique e Danilo marcaram para o Fluminense. Hudson (contra) e Vinicius anotaram os gols do Ceará

Na sequência da competição, o Fluminense novamente atuando no Estádio do Maracanã enfrenta o Santos em um duelo tipo de seis pontos. O jogo acontece no próximo Domingo (24) às 16h. Um dia antes, sábado (23) será a vez do Ceará na Arena Castelão enfrentar o Coritiba. Ambos os jogos valem pela décima oitava do Brasileirão.

JOGOS DA 17ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 17/10
19h00 – Fluminense 2 x 2 Ceará
19h00 – Coritiba 1 x 2 Santos
19h00 – Atlético-GO 1 x 1 Athletico-PR
21h00 – São Paulo x Grêmio

DOMINGO, 18/10
16h00 – Corinthians x Flamengo
18h15 – Internacional x Vasco
20h30 – RB Bragantino x Sport
20h30 – Fortaleza x Palmeiras

SEGUNDA, 19/10
20h00 – Botafogo x Goiás
20h00 – Bahia x Atlético-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário