Bellintani elogia Dado Cavalcanti e explica novas funções no Bahia

"É um profissional extremamente preparado e experiente", disse

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Após deixar a Ferroviária-SP, o técnico Dado Cavalcanti acertou seu retorno ao Esporte Clube Bahia, desta vez para trabalhar em novas funções. Além de reassumir o posto de treinador do time sub-23, Dado ganha assume o cargo de coordenador de futebol do clube. Ele vai atuar desde a categoria mais baixa do clube, até o time profissional, junto com a diretoria de futebol. Em entrevista ao Programa do Esquadrão, o presidente Guilherme Bellintani rasgou elogios ao treinador e agora também coordenador.

 

“Acho que Dado vem para colaborar, tanto como técnico do sub-23, como coordenador técnico do clube. É um profissional extremamente preparado e experiente, apesar de jovem, um treinador de mão cheia. E a gente preferia que esse cargo fosse ocupado por alguém que a gente já conhece. Além disso, ter essa experiência de campo para corrigir erros que precisam ser corrigidos. Esse é o nosso movimento com Dado Cavalcanti, a quem damos boas-vindas”.

Bellintani também deu mais detalhes sobre a nova função de Dado. “O objetivo é algo que ele (Dado Cavalcanti) não fez da outra vez, é algo que foi acrescido a ele para voltar ao clube. A gente entendia que o próprio projeto da divisão de base precisava da liderança com perfil de técnico e não tinha isso. Vai fazer com que ele seja o coordenador de futebol do clube inteiro, fazendo todo o trabalho desde a iniciação, do sub-9, sub-13, sub-15, sub-17, sub-20 e também pelo sub-23, de forma que tenhamos um profissional que olhe isso de forma integrada. É diferente do profissional que antes existia, que no caso era Roberto Braga, que acumulava funções administrativas e técnicas, ficando sobrecarregado. Agora, vamos ter Dado Cavalcanti exclusivamente como coordenador técnico do clube, olhando desde os mais jovens, até mesmo as carências do time profissional, para que a gente já consiga no sub-23 preparar uma transição mais consistente da base para o profissional. Então, Dado vem com esse novo lugar de coordenador técnico e também para agregar à diretoria de futebol, fazendo com que a gente consiga gerir melhor os desafios principalmente do profissional”, explica Bellintani.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário