Bahia e Goiás se enfrentam nesta sexta-feira (16), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Serrinha, Goiânia, pelo complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, que iniciou na quarta-feira. O Esquadrão, que vem de derrota para o Fluminense, figura no 17º lugar com 15 pontos, enquanto o time goiano contabiliza apenas 9 pontos, amargando a lanterna da competição, além disso, acumula quatro derrotas em sequência. O jogo de hoje será o de número 34 na história do confronto entre baianos e goianos.
Nas 33 vezes em que enfrentou o Goiás, entre Série A, Série B e Copa do Brasil, o Bahia venceu em 9 oportunidades, empatou 12 e sofreu 12 derrotas, marcou 41 gols e sofreu 49. Contando apenas jogos pela Série A, são 26 confrontos, com 11 vitórias do time goiano, 7 do tricolor baiano e 8 empates. Atuando em Goiânia, palco do jogo desta sexta-feira, o Esquadrão venceu o Goiás apenas uma única vez em jogos oficiais, no dia 7 de junho de 2016, pela 7ª rodada da Série B, com gols marcados por Renato Cajá e Thiago Ribeiro. Naquela temporada, o Bahia conquistou o acesso à Série A, terminando na 4ª colocação com 63 pontos, enquanto o Goiás treinado por Enderson Moreira ficou em 13º com 50.
O tricolor, comandado por Doriva, jogou com: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá (Régis); Luisinho (Thiago Ribeiro) e Hernane (João Paulo).
RELEMBRE
FICHA TÉCNICA
Goiás 0 x 2 Bahia
Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Campeonato Brasileiro Série B
Árbitro: Celio Amorim (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC)
Cartões amarelos: Ramires e Wesley Matos (Goiás); Renato Cajá e Jackson (Bahia)
Público: 2.271 pagantes
Renda: R$ 28.055,00
Gols – Renato Cajá (19′ 1° Tempo); Thiago Ribeiro (42′ 2° Tempo)
Goiás: Renan; Higor Leite (Sueliton), Wesley Matos, Anderson Salles e Jefferson; Ramires, Wendel, Léo Sena (Cassiano) e Thalles (John Cley); Rossi e Rafhael Lucas. Técnico: Enderson Moreira.
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Jackson, Lucas Fonseca e Moisés; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Renato Cajá (Régis); Luisinho (Thiago Ribeiro) e Hernane (João Paulo). Técnico: Doriva.