Bahia ‘folga’ na 18ª rodada e só volta a campo daqui 12 dias

Bahia volta a campo no dia 31 de outubro contra o Santos

Depois de derrotar o Atlético Mineiro de virada, em jogo que o tricolor sofreu uma providencial metamorfose do primeiro para o segundo tempo, quando simplesmente ressuscitou, levantou assustado do ‘caixão’ pelo domínio absurdo do Galo e venceu de virada pela placar de 3 x 1, terá uma pausa de raríssimos 12 dias de inatividade de campo de jogo. Originalmente, o Esquadrão enfrentaria o Fortaleza no próximo sábado, porém, em decorrência do compromisso dos cearenses com o São Paulo pela Copa do Brasil, a partida foi adiada e ainda não tem uma data preestabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Desta forma, o Bahia folga na 18ª rodada, voltando atuar apenas na 19ª e ultima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro encarando o Santos do atacante Marinho, no Estádio da Vila Belmiro, no próximo dia 31, às 20h. O Peixe, que venceu o Coritiba na rodada passada, por 2 a 1, no Couto Pereira, ocupa o 5º lugar, com 27 pontos.

Com o triunfo sobre o Galo, o Bahia chegou aos 19 pontos e saltou da 16ª para a 12ª colocação, ultrapassando Corinthians, Vasco, Botafogo e Ceará, abrindo 3 pontos da zona de rebaixamento que tem o Athletico-PR como primeiro integrante. Já o Atlético-MG que precisava vencer para manter a liderança, caiu para o 3º lugar com 31 pontos, sendo ultrapassado por Internacional (1º) e Flamengo (2º) ambos com 34 pontos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário