Depois de vencer o Vasco no seu último compromisso por 3 x 0 no Estádio de Pituaçu e respirar na tabela de pontuação do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia terá pela frente o Fluminense, outro carioca, porém, desta vez atuando no Rio de Janeiro e com o adversário atravessando melhor momento. O Fluminense vem de goleada imposta ao Goiás, no Estádio Hailé Pinheiro em Goiânia, por 4 a 2. O time é o sexto colocado com 21 pontos, sendo que 18 foram conquistado atuando dentro de casa como acontece neste domingo contra o Bahia.
No total foram sete jogos, vencendo Internacional, Vasco, Corinthians e Coritiba. Empatou com Atlético Goianiense e Palmeiras, perdendo uma única partida para o Flamengo em jogo da quinta rodada da competição pelo placar de 2 x 1. Fora de casa, o time carioca atuou em sete oportunidades, sofrendo 4 derrotas, vencendo o Athletico Paranaense e Goiás e empatando com o
Após vencer o Goiás, o time do técnico Odair Hellmann ganhou o status de segundo melhor do Campeonato Brasileiro em 2020, atrás apenas do líder Clube Atlético Mineiro que já balançou as redes 26 contra 21 do Fluminense.
Mas essa não é a única marca do poder de fogo do Fluzão, que também tem a maior goleada por diferença de gols, alcançada no 4 a 0 contra o Curitiba, na 12ª rodada, no Maracanã.
A boa performance do ataque Tricolor fica clara quando é apresentada a lista de artilheiros do clube, onde Nenê, com seis gols, tem a companhia de outros dez jogadores que já marcaram neste Brasileirão. O Fluminense tem média de 1,5 gols, no campeonato e, apenas, em duas partidas o ataque passou em branco, mas em compensação, o jogo contra o Goiás foi o segundo em que time marcou quatro vezes.