Bahia encara o lanterna Goiás em busca do 2º triunfo fora para fugir do Z4

Bahia venceu apenas um jogo fora de casa até aqui na Série A

Foto: Rafael Machado / EC Bahia

A 16ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na última quarta-feira, com seis jogos, teve continuidade na quinta com o empate entre Flamengo e Red Bull Bragantino e será “encerrada” nesta sexta-feira (16), com o Esporte Clube Bahia enfrentando o Goiás, às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Serrinha, Goiânia. Vale lembrar que dois jogos foram adiados (Vasco x Fortaleza e Ceará x São Paulo) por conta do encontro entre São Paulo e Fortaleza pela Copa do Brasil que terminou empatado em 3 a 3 na Arena Castelão pelo jogo de ida das oitavas de final. Em um dia atípico para jogos da Série A, o Esquadrão vai em busca do segundo triunfo fora de casa no Brasileirão para ganhar um respiro na tabela de classificação.

 

Com a vitória inesperada do Coritiba sobre o Palmeiras por 3 a 1 no Allianz Parque, que derrubou o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Esporte Clube Bahia retornou à zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação com 15 pontos. O Esquadrão também foi ultrapassado pelo Corinthians que venceu no apagar das luzes o Athletico-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, no entanto, o time baiano não perdeu duas posições visto que o Athletico-PR, que tem o mesmo saldo de gols (5 negativo), ficou abaixo quando aplicado o critério do número de gols marcados.

Desta forma, se vencer o Goiás hoje, como espera o seu torcedor, o Tricolor pode ganhar cinco posições e chegar até a 12ª colocação, mas para isso, precisa vencer por 3 a 0, já que o Vasco (12º) tem melhor saldo de gols. Vencendo por um ou dois gols de diferença, alcança o 13º lugar, dando uma boa respirada. Na hipótese de um empate, deixa o Z4 e se aloja no 16º lugar, e coloca o Coritiba dentro de novo. Atuando fora de casa, o Bahia só venceu um jogo até aqui no Brasileirão, contra o Botafogo, por 2 a 1, no Nilton Santos. Os outros três triunfos foram dentro de casa (Coritiba, Bragantino e Vasco).

O Goiás tem dois jogos a menos em relação ao Bahia e seis pontos a menos, ocupando a lanterna com apenas 9 pontos conquistados. O time goiano não vence há cinco rodadas e amarga quatro derrotas em sequência (Santos, Fluminense, Atlético-MG e Flamengo). Para a partida, o técnico Enderson Moreira ganhou opções para a equipe. O volante Ariel Cabral, emprestado pelo Cruzeiro, e o atacante Fernandão, foram regularizados nesta quinta-feira e estão à disposição. O centroavante defendia o Tricolor Baiano até o início do mês passado, mas rescindiu o contrato e apesar das sondagens do futebol turco, decidiu permanecer no futebol brasileiro e provavelmente fará sua estreia contra o ex-clube.

Pelo lado do Bahia, o técnico Mano Menezes já conta com o retorno do lateral-direito Nino Paraíba, mas a tendência é que siga com Ernando na lateral. A provável escalação tem: Douglas, Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson, Rossi e Gilberto.

JOGOS DA 16ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 14/10
18h00 – Palmeiras 1 x 3 Coritiba
19h15 – Grêmio 3 x 1 Botafogo
20h30 – Santos 0 x 1 Atlético-GO
21h30 – Atlético-MG 1 x 1 Fluminense
21h30 – Sport 3 x 5 Internacional
21h30 – Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

QUINTA, 15/10
20h00 – Flamengo 1 x 1 RB Bragantino

SEXTA, 16/10
20h00 – Goiás x Bahia

ADIADO
Vasco x Fortaleza
Ceará x São Paulo

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*