Auxiliar do Bahia explica escalação e celebra triunfo: ‘Estratégia deu certo’

"A formação ela se dá em função do desgaste dos últimos jogos

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Treinador interino nesta segunda-feira (19), em substituição a Mano Menezes que cumpriu suspensão pela expulsão no jogo contra o Goiás, o auxiliar técnico James Freitas explicou as mudanças na escalação, com as entradas de Ramon e Edson, e as saídas de Daniel e Gilberto que ficaram no banco, mas entraram no segundo tempo e mudaram a história do jogo. Segundo Jaime, alguns jogadores estavam muito desgastados, e afirmou que o camisa 9 foi um dos que mais vinha sofrendo com o desgaste físico e que sua retirada do início da partida foi uma estratégia “que felizmente deu certo”, destacou.

 

“A formação ela se dá em função do desgaste dos últimos jogos. Retornamos de Goiânia na madrugada e a condição de sono não era boa. A gente praticamente só recuperou os jogadores no sábado e optou por treinar no domingo os jogadores mais inteiros e a formação inicial se deu para colocar jogadores com mais condições de competir no primeiro tempo. Gilberto era um dos jogadores que estava bem desgastado pela sequência e fizemos a opção de segurar ele. Felizmente nossa estratégia deu certo de segurar ele para dar tudo nos 45 minutos finais”, disse.

Jaime comemorou as mudanças feitas no segundo que foram decisivas para a conquista do triunfo. “A formação do segundo tempo nos deu o resultado do jogo, felizmente nossos jogadores entraram bem, o Gilberto foi decisivo. Os jogadores que entraram no primeiro tempo cumpriram sua missão, fecharam o espaço, é difícil jogar contra o Atlético pela quantidade de jogadores que eles colocam à frente da linha da bola. Era necessário sustentar a partida sem tomar gol. Acabamos tomando o gol e sustentamos o placar mínimo até o final para fazer alterações para enfrentar melhor o jogo no segundo tempo. Ainda temos uma caminhada longa e muitos jogos para ser afirmativo sobre a formação”, indicou.

 

 

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*