Atlético de Alagoinhas firme na Série D arranca empate contra o Brasiliense

Atlético de Alagoinhas segue firme na Série D do Brasileiro

Foto: Myke Sena/Especial Metrópoles

Depois de uma sequência de dois jogos e duas vitórias, ambas pelo placar de 3 x 0, Atlético de Alagoinhas em novo desafio pelo Campeonato Brasileiro da Série D, encarou hoje à tarde o Brasiliense no Estádio Elmo Serejo Farias (Boca do Jacaré), em Brasília em jogo valendo pelo quarta rodada da competição. No entanto, o tricolor de Alagoinhas não obteve o êxito do triunfo desejado, no entanto, arrancou um empate importante em 1 x 1 que manteve o time brigando pau-a-pau na faixa de classificação do grupo. Robert batendo e convertendo penalidade aos 11 minutos do segundo tempo abriu o placar para o time baiano, enquanto, Romarinho empatou para o Distrito Federal aos 21 minutos.

 

O resultado de igualdade no placar manteve a classificação do grupo intacta exatamente como começou, já que Gama venceu o Caldense e o Tupynambás empatou em 1 x 1 com o Vila Nova., Desta forma o Atlético de Alagoinhas segue em terceiro lugar agora com sete pontos.

Na sequência da competição, o Carcará de Alagoinhas faz o duelo domestico enfrentando o Bahia de Feira em partida agendada para o próximo sábado (10) às 20h30 no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. Já o Brasiliense no Domingo (11) enfrenta o Palmas no Estádio Elmo Serejo Farias. Ambos os jogos são pela quinta rodada da quarta divisão do futebol brasileiro.

O Grupo 6 é liderado pelo Gama de Brasília que segue reinando absoluto, não tão somente no seu grupo, como em toda a competição, sendo o único clube entre os 64 que venceu todas as partidas. No seu último jogo massacrou o Caldense aplicando uma goleada de 5 a 0 Estádio no Walmir Campelo Bezerra no Distrito Federal.

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato. A competição comporta 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Até o momento, vale os destaques do Gama de Brasília e Caixas que são os únicos de aproveitamento de 100% caminhando com tranquilidade para o mata-mata na fase seguinte.

JOGOS DA 4ª RODADA (GRUPO 6 / SÉRIE D)
Gama 5 x 0 Caldense
Brasiliense 1 x 1 Atlético de Alagoinhas
Palmas 0 x 0 Bahia de Feira
Villa Nova-MG 2 x 2 Tupynambás

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário