Após “não” de Lisca e Felipão, Cruzeiro encaminha acerto com novo treinador

Umberto Louzer faz uma excelente campanha na Chapecoense

Com a demissão de Ney Franco, o Cruzeiro foi ao mercado em busca de um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Após tentar Lisca e Felipão e ouvir um “não” dos dois treinadores, o clube mineiro encaminhou nesta terça-feira a contratação de Umberto Louzer, de 41 anos, que está em terceiro lugar na Série B comandando a Chapecoense, mesmo com dois jogos a menos que o líder, Cuiabá, e três em relação à Ponte Preta, vice-líder. De acordo com informação do jornal O Tempo, as conversas aconteceram em São Paulo, onde a Chapecoense fez escala, antes de seguir viagem para Maceió, onde enfrentará o CRB, nesta quarta, pela Série B do Brasileiro.

 

Segundo apuração do site “ge”, o contrato de Umberto Louzer com a Chapecoense, que vai até o fim da Série B, prevê multa rescisória no valor aproximado de de R$ 100 mil (dois salários). Louzer será o terceiro treinador do Cruzeiro no ano, que já tentou Enderson e depois Ney Franco, mas ambos fracassaram.

Umberto Louzer foi contratado pela Chapecoense, que àquela altura brigava contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense. Com o treinador, o time cresceu de produção e acabou campeão estadual. O ponto forte dessa equipe vinha sendo a defesa: apenas sete gols sofridos em 24 partidas. No período, foram 27 gols marcados. Em quase sete meses de trabalho no Verdão do Oeste, Louzer teve aproveitamento de 69,4% de aproveitamento em 24 partidas, com 14 vitórias, oito empates e apenas duas derrotas.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário