Adversário do Bahia faz campanha do tudo ou nada atuando fora de casa

Atlético-MG ocupa a terceira colocação com 31 pontos

Bahia e Atlético MG se enfrentam hoje à noite no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em um dos jogos que fecham a décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o Bahia que está numa situação complicada, o jogo de opção única, vencer é fundamental, chegaria aos 19 pontos para ocupar a décima posição que na verdade é uma posição aceitável, afinal com toda fé é entusiasmo do torcedor, sabemos que não temos estrutura, e, sobretudo time para brigar na parte de cima na tabela, aliás, o histórico recente e passado, não autoriza nada além que isto. Meio de tabela e uma vaga para a Sul-Americana é a meta do tricolor de aço, além de não ser atormentado pelo fantasma do Z4.

 

O objetivo do time mineiro é completamente diferente. Nos jogos já realizado, o Flamengo atropelou o Corinthians por 5 a 1 e o Internacional bateu o Vasco por 2 a 0, empurrando o antigo líder para a terceira posição, portanto, vencer o Bahia é a única opção do time mineiro para recuperar as posições perdidas.

Caso derrote o Bahia, o Atlético igualará os 34 pontos de gaúchos e cariocas no Brasileirão e voltará ao topo em razão da superioridade no número de vitórias: 11 a 10.

Dos 31 pontos já conquistados pelo Atlético-MG, 9 foram obtidos atuando fora de casa, vencendo, o Atlético Goianiense, Coritiba e Flamengo. Sofreu 4 derrotas, Fortaleza, Santos, Internacional e Botafogo. O time mineiro faz uma campanha de tudo ou nada quando fora de Minas Gerais, não registrando qualquer empate nos seus jogos.

Autor(a)

Deixe seu comentário