Vitória da Conquista enfrenta o Coruripe, hoje às 16h, pela 1ª rodada da Série D

Vitória da Conquista estreia em casa na competição

Foto: Luciana Flores

O Campeonato Brasileiro da Série D começou neste sábado, e dois dos nossos três representantes entraram em campo, porém, ambos estrearam com o pé esquerdo. O Bahia de Feira chegou a estar vencendo até os minutos finais, mas tomou a virada e perdeu por 2 a 1 para o Tupynambás, em Minas Gerais. Já o Atlético de Alagoinhas perdeu atuando dentro de casa, no Estádio Antônio Carneiro, tomando 1 a 0 do Gama, com gol marcado por Vitor Xavier. Neste domingo é a vez do Vitória da Conquista, que enfrenta o Coruripe, às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. O ECPP figura no Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado de ABC, Central, Coruripe, Freipaulistano, Itabaiana, Jacyobá e Potiguar de Mossoró.

 

Quem apita o duelo entre Vitória da Conquista e Coruripe-AL é a árbitra Daiane Caroline Muniz dos Santos, da Federação do Mato Grosso do Sul. Residente em Campo Grande-MS, Daiane tem 32 anos e é Professor de Educação Física. Ela será auxiliada por Ledes Jose Coutinho e Marcus Vinicius Ferreira de Souza, ambos da Bahia. O baiano Eziquiel Sousa Costa será o Quarto Árbitro, enquanto o conterrâneo Carlos Alberto Souza Vila Nova será o Analista de Campo.

O Campeonato Brasileiro da Série D na sua edição 2020 ganhou um novo formato, bem diferente em relação às edições anteriores. A novidade foi a realização de um torneio Pré-Classificatório reunindo oito clubes para quatro avançarem à fase de grupos. Os jogos de mata-mata já foram realizados inserindo na competição Ji-Paraná, Baré, Real Noroeste e Brasiliense.

A competição vai reunir 64 clubes, divididos em oito grupos de oito. Eles jogam entre si em turno e returno – 14 rodadas – avançando à segunda fase os quatro melhores, totalizando 32 clubes. A partir daí as fases serão em mata-mata, caindo para 16, 8, 4 (semifinais) e 2 (final). Os semifinalistas vão ascender à Série C em 2021. Os confrontos regionalizados foram mantidos, sendo que o Estado da Bahia terá como representantes Bahia de Feira, Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário