Sem clube após deixar o São Paulo, zagueiro é especulado no Bahia

Anderson Martins foi revelado na base do Esporte Clube Vitória

O Esporte Clube Bahia está no mercado em busca de reforços para o time de Mano Menezes e a diretoria pode anunciar até cinco reforços para a sequência do Brasileirão, onde o tricolor se encontra na vice-lanterna com apenas 9 pontos. Até o momento, apenas especulações, afinal, o clube não se pronuncia sobre contratações antes de fechar contrato. Depois do atacante Felipe Vizeu, que pertence à Udinese, mas está a procura de um novo clube, outro nome especulado como possível alvo do Esquadrão é o zagueiro Anderson Martins, de 33 anos, que está livre no mercado desde agosto quando deixou o São Paulo. O experiente defensor trabalhou com Mano Menezes em 2014, no Corinthians.

 

Anderson Martins tinha contrato com o São Paulo até dezembro de 2020, mas não vinha atuando com frequência com o técnico Fernando Diniz e rescindiu o vínculo no último mês de agosto, ficando livre no mercado. Ele chegou a ser apontado como alvo de interesse do Botafogo. Em 2020, pelo time paulista, atuou apenas três jogos, contra Santo André, Botafogo-SP e Guarani. No elenco, Mano conta com Lucas Fonseca, Juninho, Wanderson, Ernando e Ignácio. Apenas o último ainda não teve oportunidade na Série A.

Natural de Fortaleza, Anderson Vieira Martins surgiu nas divisões de base do Esporte Clube Vitória, onde se profissionalizou em 2006 e teve grande destaque atuando por quatro temporadas na equipe principal, com um total de 139 jogos. As boas atuações chamaram a atenção do Vasco da Gama que contratou o jogador em 2011. Ficou apenas um ano em São Januário e foi negociado com o El Jaish, do Catar. Retornou ao Brasil em 2014 para defender o Corinthians, uma passagem rápida, de poucos meses, voltando ao futebol do Catar, onde atuou também pelo Al-Gharafa e Umm-Salal. Teve ainda uma nova passagem pelo Vasco em 2017, antes de acertar com o São Paulo, em 2018, ficando até agosto de 2020. Ao todo, no Morumbi, disputou 55 partidas e marcou dois gols.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário