Novo técnico: Bellintani inicia conversas e acha difícil vinda de estrangeiro

"Temos alguns treinadores na mira. Já começamos conversas", disse

Sem perder tempo, o Esporte Clube Bahia já iniciou a busca por um novo técnico ainda na quarta-feira, após a demissão de Roger Machado. Na manhã desta quinta-feira (03), em entrevista à Rádio Metrópole, o presidente Guilherme Bellintani afirmou que já iniciou conversas com alguns treinadores disponíveis no mercado, sem revelar nomes. O mandatário frisou que o mercado não está fácil, mas espera anunciar o novo treinador nos próximos dias.

 

“Temos alguns treinadores na mira. Já começamos conversas ontem à noite. A demissão se deu ontem no vestiário e é algo que não gosto de fazer, mas foi necessário. Roger respeitou o clube o tempo todo, mas estava na hora. O mercado de treinador não está fácil, as gerações mais antigas estão saindo e as novas estão com títulos e resultados consistentes… Mas a gente tem que resolver. Espero que nos próximos dias a gente consiga, mas vamos fazer a melhor escolha possível”, pontuou.

O mandatário também falou sobre a possibilidade de contratar um técnico estrangeiro. Apesar de não descartar, ele acha difícil nesse momento a chegada de um gringo.

“Muito difícil tirar um treinador empregado. Nosso foco está entre os disponíveis no mercado. Muita gente fala em estrangeiro, mas temos dois que estão no nosso foco, apesar de saber da dificuldade do país por conta do Covid, muita gente não quer vir nesse momento e eles gostam de vir na pré-temporada… Apesar de não ser otimista com a vinda de um estrangeiro nesse momento”, indicou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário