Léo Ceará brilha, Vitória vira para cima do Oeste e encosta no G-4 da Série B

Léo Ceará marcou os dois gols da vitória do Leão por 2 a 1

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

Após disputar dois jogos seguidos no intervalo de quatro dias e ambos fora de casa (perdendo para o Cruzeiro e empatando com o Juventude), o Esporte Clube Vitória voltou a campo neste sábado para uma sequência se duas partidas no Estádio Manoel Barradas, onde os seis pontos são tratados como essenciais e obrigatórios para voltar a pensar em figurar no grupo dos quatro primeiros colocados. Apesar do susto inicial, o Leão fez o dever de casa e venceu de virada, pelo placar de 3 a 1, pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro, com o inspirado atacante Léo Ceará marcando duas vezes, um em cada tempo de jogo, e o zagueiro João Victor fechando a conta. Bobô anotou o tento do time de Barueri. Destaque para o atacante Ewandro que estreou entrando no decorrer do jogo e deu duas assistências.

 

Com o triunfo, o Esporte Clube Vitória chegou aos 17 pontos e saltou do 9º lugar para a sexta posição, diminuindo a distância para o G-4 agora para apenas um ponto. Ainda invicto atuando no Barradão, o Leão soma 4 vitórias, 5 empates e 2 derrotas (Confiança e Cruzeiro), 15 gols marcados e 11 sofridos. Já o Oeste segue na lanterna com apenas seis pontos.

O gol marcado pelo atacante Bobô logo aos 3 minutos do primeiro tempo não intimidou o Esporte Clube Vitória que atuando no seu domínio, sabia da obrigação de vencer e foi em busca da virada. Com o time adversário plantado na defesa tentando segurar o 1 a 0, o Leão insistiu e empatou aos 50 minutos. Carleto soltou a bomba em uma falta de longa distância e Léo Ceará aproveitou o rebote do goleiro Glauco para empatar.

O time de Bruno Pivetti voltou para o segundo tempo com a mesma pegada que terminou o primeiro, tentando sufocar a equipe visitante e aos 21 minutos, Léo Ceará recebeu lançamento do estreante Ewandro e tocou por cima do goleiro, anotando um belo gol. Aos 34 minutos, o atacante Ewandro fez outra boa jogada e cruzou para o zagueiro João Victor empurrar para as redes de ombro e sacramentar a vitória por 3 a 1.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é novamente dentro de casa. Na terça-feira (29), o Leão enfrenta o CSA, às 19h15, no Estádio Manoel Barradas. Neste sábado, o time alagoano venceu o Juventude por 3 a 2 no Estádio Rei Pelé, e deixou a zona de rebaixamento, jogando no seu lugar o Cruzeiro.

FICHA TÉCNICA
Vitória 3 x 1 Oeste
Série B – 11ª rodada
Data: 26/09/2020 (sábado)
Horário: 16h30
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE-CBF)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE-CBF) e Rodrigo Guimarães Pereira (SE-CBF)
Quarto árbitro: Moisés Ferreira Simão (BA-CBF)
Analista de campo: Jailson Macedo Freitas (BA-CBF)

Cartões amarelos: Éder Sciola e Marlon (Oeste)
Gols: Bobô (Oeste); Léo Ceará (2x) e João Victor (Vitória)

Vitória: Ronaldo; Jonathan Bocão (Leandro Silva), Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend , Lucas Cândido (Fernando Neto) e Marcelinho (Dudu); Vico (Ewandro), Léo Ceará e Alisson Farias (Mateusinho). Técnico: Bruno Pivetti.

Oeste:Glauco; Éder Sciola (Matheus Rocha), Renan Fonseca, Sidimiar e Rael; Yuri, Betinho, Marlon (Tite), Mazinho (Kauã) e Gustavo Salomão (Welliton); Bobô. Técnico: Renan Freitas.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário