Grêmio enfrenta o Bahia com o técnico Renato Gaúcho com a corda no pescoço

Grêmio não vence há seis jogos no Campeonato Brasileiro

O Grêmio, adversário do Bahia fechando os jogos da nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não atravessa um bom momento na competição e com isto, depois de quatro anos, o treinador Renato Portaluppi começa a ser questionado no comando técnico da equipe, especialmente pelo discurso sempre ameno e relativista que vem causando indignação em grande parte da torcida gremista. Quando questionado, o técnico vem apelando, aliás, como de hábito e quase uma marca para a ironia do tipo: “No Grêmio não existe crise, apenas crise de ganhar muitos títulos. Uma hora a bola vai entrar e tudo volta ao normal. Não me preocupa o início, daqui a pouco o Grêmio volta a vencer”, vem afirmando o treinador.

 

No entanto, é importante lembrar que em quatro anos de Grêmio, em Campeonatos Brasileiros, o treinador foi quarto colocado em todas as oportunidades. Antes dele, no Brasileiro de 2016, o “imortal” foi o nono colocado. Além disso, não é a primeira vez que o time gaúcho começa a competição na parte baixa de tabela e se recupera na sequência da competição. Porém, caso não obtenha sucesso em Pituaçu, o emprego do treinador estará seriamente ameaçado.

Ainda assim, em entrevista, o presidente Romildo Bolzan Júnior revelou nesta quarta-feira que o técnico Renato Portaluppi permanece como técnico do Grêmio. Porém, deixou aberta a possibilidade de uma troca no futuro caso a direção perceba uma necessidade e após um debate amplo no Conselho Administrativo do clube e com o próprio treinador. Romildo destacou que o momento é de dar confiança para o grupo para que ele consiga a recuperação no Brasileirão.

“O Renato é um treinador vitorioso no clube. Tem completo domínio do elenco. Tem a confiança da direção. Um fim de ciclo com este grupo só se efetivamente acabarmos errando todos os nossos diagnósticos. Sinceramente, não acredito nisso. Mas, de qualquer maneira, o Grêmio é um clube que se renova. Se observarmos que tem alguma situação que precisa de interferência, faremos o debate”, ressaltou o presidente.

Veja a entrevista do presidente do clube

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário