Goiás demite Thiago Larghi e contrata ex-treinador do Bahia

Enderson Moreira, técnico de 49 anos, assume o time goiano

O Campeonato Brasileiro continua duro para os técnicos. Não “entregou os resultados”, está rapidamente fora, foi o que aconteceu com Thiago Larghi no Goiás, que perdeu emprego nesta segunda-feira após o clube ficar no empate em 2 x 2 com o Ceará. Imediatamente, de acordo informações do repórter André Rodrigues, de Goiânia, o time do planalto central já acertou a contratação de Enderson Moreira, técnico de 49 anos, que acumula passagem pelo Esporte Clube Bahia e no seu último trabalho comandou o Cruzeiro.

 

Thiago Larghi foi contratado no dia 21 de agosto com aprovação da torcida, mas não conseguiu agradar a diretoria esmeraldina em pouco mais de um mês de trabalho. Foram apenas seis jogos à frente do Goiás, com uma vitória, dois empates, três derrotas e apenas 27,7% de aproveitamento.

Esta será a terceira passagem de Enderson Moreira na equipe goiana. A primeira se iniciou em outubro de 2011 tendo um ponto final em dezembro de 2013, depois que ele não quis renovar seu contrato. O primeiro ciclo terminou com dois títulos estaduais e o troféu da Série B em 2012, ficando marcado também por quase ter conseguido uma vaga na Libertadores em 2013. Depois de quase dois anos comandando a equipe esmeraldina, Enderson passou por Grêmio, Santos e também o Fluminense. Em 2016 retornou ao Verdão, mas não teve o mesmo sucesso.

Apesar de mais um título estadual, foi demitido durante a Série B após 27 partidas, 13 vitórias, sete derrotas e sete empates. Ao todo, somando as duas passagens, o treinador tem 178 jogos à frente do Goiás com 98 vitórias, 42 empates e 38 derrotas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário