Coritiba vence, deixa o Z4 e joga o Bahia para o 18º lugar na Série A

Bahia pode terminar a rodada na penúltima colocação

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A realizou três jogos no sábado. O Atlético Mineiro venceu o Atlético Goianiense de virada, por 4 a 3, no Estádio Olímpico, e voltou à liderança ultrapassando o Internacional, que vinha liderando há algumas rodadas, mas foi derrotado pelo Fortaleza, por 1 a 0, na Arena Cartelão. O outro jogo registrou a derrota do Ceará por 4 a 2 para o Bragantino, resultado que tirou o time paulista do Z-4 e colocou o Esporte Clube Bahia. O Esquadrão entrou em campo pela rodada na última quarta-feira e perdeu por 3 a 2 para o Corinthians, na Arena Neo Química, aumentando o jejum de triunfos para OITO jogos e amargando a terceira derrota seguida na competição. Neste domingo, o Bahia tinha também que torcer por derrotas de Coritiba e Botafogo para não cair mais na tabela. O primeiro já jogou.

 

Atuando no Estádio Couto Pereira, o Coritiba venceu o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Robson, de pênalti, nos minutos finais do segundo tempo. Com o resultado, o Coxa chegou aos 11 pontos e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento, ultrapassando Goiás, Botafogo, Bahia e Bragantino. O Coxa era o lanterna e saltou para o 16º lugar, mas ainda precisa secar o Botafogo que entra em campo hoje de noite, contra o Santos, no Nilton Santos, e se vencer deixará a zona de rebaixamento. Empatando, seguirá na ZONA, mas ainda assim ultrapassa o Esquadrão, que pode assumir a vice-lanterna. Vale frisar que Bahia e Botafogo tem um jogo a menos em relação a algumas equipes. Ambos se enfrentam no dia 30 de setembro em duelo da 1ª rodada. O Goiás, por sua vez, tem três jogos a menos e só entra em campo pela rodada atual em outubro contra o Flamengo.

No outro jogo da tarde, o Palmeiras do técnico Vanderlei Luxemburgo empatou com o Grêmio de Renato Gaúcho, pelo placar de 1 a 1, na Arena em Porto Alegre. o Verdão abriu o placar com o meia Raphael Veiga, porém, tomou o empate nos acréscimos com gol de Ferreira. Com isso, o Verdão segue sendo o único time ainda invicto na competição, mas amargou mais um empate e perdeu a chance de assumir a vice-liderança.

JOGOS DA 11ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA – 26/08
19h00 – São Paulo 1 x 0 Athletico-PR

QUARTA, 16/09
21h30 – Corinthians 3 x 2 Bahia

SÁBADO, 19/09
19h00 – RB Bragantino 4 x 2 Ceará
19h00 – Fortaleza 1 x 0 Internacional
21h00 – Atlético-GO 3 x 4 Atlético-MG

DOMINGO, 20/09
16h00 – Grêmio 1 x 1 Palmeiras
16h00 – Coritiba 1 x 0 Vasco
18h15 – Botafogo x Santos
20h30 – Sport-PE x Fluminense

TERÇA, 13/10
18h00 – Flamengo x Goiás

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário