Coritiba contrata argentino especulado no Bahia no início do ano

jogador chegou a ser especulado e até apontado como reforço certo do Bahia

Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital

Com uma campanha irregular no atual Campeonato Brasileiro da Série B, Coritiba foi buscar no Internacional de Porto Alegre o meio-campista Martín Sarrafiore, 23 anos para reforçar a equipe para o restante da competição. O argentino ainda não foi confirmado pela diretoria alviverde, porém, o seu nome já consta no Boletim Informativo Diário da CBF, inclusive à disposição do técnico Jorginho. O jogador firmou contrato até final do Brasileirão com seus salários integralmente pagos pelo time paranaense.

 

Sarrafiore é o terceiro reforço contratado pelo Coritiba sob o comando do técnico Jorginho e do diretor de futebol Paulo Pelaipe. Anteriormente, o clube trouxe os volantes Hugo Moura, do Flamengo, e Ramón Martínez, do Atlético-MG. O atacante não vinha sendo aproveitado no Internacional – disputou apenas oito jogos em 2020 (seis pelo Gauchão). O jogador normalmente atua como meia ofensivo centralizado, mas também joga pelos lados do campo (como extremo ou ponta).

Desde que chegou ao Inter, em 2018, somou 16 jogos como titular e 27 como substituto pela equipe principal, marcando seis gols. Em 2011, teve uma passagem pelo sub-15 do Manchester City. Foi revelado pelo Huracán, da Argentina.

Em janeiro deste ano, o jogador chegou a ser especulado e até apontado como reforço certo do Esporte Clube Bahia. Na época, o repórter Gutiéri Sanchez, da Rádio Guaíba, de Porto Alegre, afirmou que o Bahia tinha negociações com o clube gaúcho pelo jogador. Já o repórter Moisés Ribeiro, da Rádio Gazeta Bahia, chegou a cravar um acerto. No entanto, um dirigente colorado negou procura do Bahia e a informação ficou no campo do boato.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário