Contra o Grêmio, Edson pode ter 1ª chance como titular no principal do Bahia

Edson não teve espaço com Roger Machado mesmo com desfalques

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Responsável por comandar a equipe do Bahia, enquanto a diretoria não anuncia o novo treinador para substituir Roger Machado, que foi demitido na última quarta-feira, o auxiliar Cláudio Prates fez as mudanças necessárias e esperadas no time no último domingo contra o Internacional e mesmo com o pouco tempo de treinamento, conseguiu dar uma nova cara ao Esquadrão e trazer do Sul um ponto precioso ao empatar em 2 a 2, mesmo com toda polêmica da arbitragem. Foi o oitavo jogo que o auxiliar esteve a frente do Bahia, e só perdeu apenas uma vez.

 

Cláudio Prates não somente mudou peças, como também o esquema tático, saindo do 4-3-3 para o 4-4-2. Sacou Anderson e Lucas Fonseca e colocou Mateus Claus e Ernando. Ainda sem o anúncio do novo treinador, ele segue comandado o time interinamente. O clube aguarda uma resposta de Mano Menezes, principal candidato a substituir Roger Machado. Para enfrentar o Grêmio, Prates não poderá contar com o volante Ronaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ele tem como opções no elenco: Elton, Jadson e Edson. Ramon, que não atuou contra o Inter por força contratual, também é uma opção.

Prates comandou o primeiro treino tático nesta terça e deve optar pela entrada de Edson, volante de 22 anos que se destacou pelo time de transição no Campeonato Baiano, sendo titular em todos os jogos com Dado Cavalcanti. O jogador não tinha espaço com Roger Machado, que mesmo sem Gregore e Ronaldo, optou por Elton diante do Flamengo. Edson entrou nos minutos finais. Contra o Inter, quando decidiu sacar Ronaldo, Cláudio Prates preferiu a entrada de Edson no segundo tempo, e Elton sequer foi a campo. Portanto, Edson surge como principal cotado para atuar ao lado de Gregore contra o Grêmio, e pode ser titular pela primeira vez no time principal.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário