O Esporte Clube Vitória embarcou para Belo Horizonte, onde terá nesta sexta-feira (11) mais um compromisso do Campeonato Brasileiro da Série B. O adversário é o Cruzeiro, que não vence há seis jogos na temporada, e anunciou a demissão de Enderson Moreira, contratando de imediato o treinador Ney Franco que, inclusive, irá estrear diante do Leão, seu ex-clube. Para a partida, o técnico Bruno Pivetti não pode contar com os laterais Van e Rafael Carioca, o zagueiro Maurício Ramos e o atacante Alisson Farias, todos se recuperando de lesão. Além deles, estão fora o meia Marcelinho, expulso contra o Cuiabá na goleada por 4 a 2, sábado passado, e o atacante Jordy Caicedo, que acumulou a terceira advertência com cartão amarelo. Por outro lado, o volante Lucas Cândido retorna.
O sistema defensivo do Vitória deve ser o mesmo que venceu o Cuiabá no último sábado, por 4 a 2, no Barradão. Mudança só do meio para frente. Com a saída de Marcelinho, o treinador rubro-negro deve optar pela entrada de um atacante, que pode ser Mateusinho ou Eron. No meio-campo, a equipe deve ter novamente a trinca com Guilherme Rend, Gérson Magrão e Fernando Neto.
A provável escalação do Vitória para enfrentar o Cruzeiro tem: Ronaldo; Jonathan Bocão, Wallace, João Victor e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Gérson Magrão e Fernando Neto; Vico, Mateusinho (Eron) e Léo Ceará.